Lemos & Irmão, SA

Lemos & Irmão - Péssimo serviço

Cristina Almeida apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2023
Em 07-10-2022 adquiri uma viatura usada, com Certificado de garantia da Spoticar, válido por 3 anos.
Desde a compra que o sistema start and stop nunca funcionou, deduzindo eu que seria por algum dos motivos mencionados no manual de funcionamento do veículo.
Há cerca de uma semana, ao tentar pôr o carro a trabalhar, verifiquei que estava sem bateria, sendo necessário pedir assistência para o colocar a trabalhar novamente. Dirigi-me de imediato ao stand onde o adquiri e coloquei a situação descrita ao vendedor Sr.xxx e ao chefe dos vendedores Sr. xxx.
Marcaram um diagnóstico à viatura, que foi feito hoje e, para surpresa minha, foi-me dito pelo rececionista da oficina que a bateria estava avariada e era a causa do não funcionamento do sistema start and stop. Que tinha que ser substituída mas que não estava coberta pela garantia porque era material de desgaste, pedindo uma quantia de 200 a 300 euros + IVA para que fosse substituída.
Não aceito essa justificação porque a viatura, antes de ser entregue, deve ter sido revisionada logo, ou houve negligência na não deteção da avaria (porque o start and stop nunca funcionou) ou, se foi detetada, foi ocultada o que é mais grave!
Data de ocorrência: 10 de fevereiro 2023
11 de março 2023