Leva-Me Contigo - Móveis & Decoração
Leva-Me Contigo - Móveis & Decoração Marca do Mês
84.1
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida Repatriamento dos Poveiros, nº271
    4490-404 Póvoa de Varzim
  • apoio@leva-me-contigo.com

Leva-Me Contigo - Móveis & Decoração - Encomenda danificada

Ana Mêlissa Ferreira Candeias
Ana Candeias apresentou a reclamação
14 de setembro 2023
Escrevo esta carta com grande descontentamento em relação à compra de um produto, especificamente uma cama, realizada a 4 de setembro cuja referência é #2260. A mesma chegou na segunda-feira (dia 11)

De acordo com a Lei do Consumidor, os consumidores têm o direito a produtos de qualidade e em perfeitas condições de utilização. No entanto, estou profundamente insatisfeito(a) com a cama que adquiri, devido aos seguintes problemas:

Danos na Madeira: Quando recebi a cama, pude imediatamente notar que várias peças de madeira apresentavam lascas, bem como uma falta de tinta em algumas áreas.

Irregularidades na Pintura: Além das lascas na madeira, aproximadamente 80% das peças da cama exibiam marcas ou uma tinta preta que diferia da utilizada no restante do produto. Essa disparidade nota-se principalmente numa peça que fica no "corpo" da cama.

Montagem Difícil devido a Buracos Tortos: A montagem da cama foi ainda mais problemática devido a 16 buracos que estavam claramente tortos. A parte da cabeceira da cama tem uma madeira que não é do tamanho das outras, o mesmo acontece a uma peça que segura o estrado e a uma "perna". Isso dificultou muito o processo de montagem e aumentou a frustração associada ao produto.

Urgência na Utilização: Infelizmente, devido à minha urgência em utilizar a cama, fui forçada a prosseguir com a montagem, apesar dos defeitos evidentes. Esta não era a experiência de compra que eu esperava e merecia como consumidor.

Estou ciente de que o valor da cama pode não ter sido elevado, mas isso não justifica a entrega de um produto defeituoso que requer gastos adicionais para corrigir os problemas. Como consumidor, tenho o direito de receber um produto em conformidade com os padrões mínimos de qualidade.
Anexei a esta carta fotos que ilustram claramente os defeitos e problemas mencionados. Solicito, com base na legislação de proteção do consumidor em Portugal, as seguintes ações corretivas:

Reparação ou substituição do produto defeituoso por um em perfeitas condições, sem custos adicionais para mim.

Reembolso integral do valor pago pela cama, incluindo todos os encargos de envio associados à compra, caso a reposição não seja possível.

Espero que esta questão seja resolvida de forma rápida e eficaz, conforme estipulado pela Lei do Consumidor (Lei 24/96 de 31 de julho). Aguardo uma resposta dentro de um prazo razoável, que de acordo com a lei é de 30 dias, a partir da data desta carta. Caso não haja uma resolução adequada e satisfatória, estou disposto(a) a tomar as medidas necessárias para proteger os meus direitos como consumidor.

Atenciosamente,
Data de ocorrência: 13 de setembro 2023
Boa tarde Ana,

Desde já as nossas sinceras desculpas pelo sucedido.

Até ao dia de hoje não recebemos nenhum email seu nem nenhum contacto a expor esta situação. Lamentamos que não tenha entrado em contacto connosco desde logo pois o nosso apoio ao cliente trabalha das 9h até ás 23h todos os dias

Bastava uma chamada que resolveriamos a sua reclamação com toda a rapidez.

Iremos agendar a recolha para amanhã. Pedimos que embale da melhor forma a cama.

Após recebermos a sua encomenda no nosso armazém, procederemos ao reembolso em 24 horas.

Tratamos de tudo em 3 dias.

Receberá no seu email o código da recolha e contacto da transportadora DPD:

O reembolso do valor de 74.99€ será emitido no próprio dia em que a recolha seja confirmado pela transportadora.

Acerca da sua questão:

" Compensação pelos inconvenientes causados, incluindo os gastos adicionais que terei de incorrer para corrigir os defeitos do produto. " - Não iremos reembolsar gastos adicionais pois iremos recolher a cama de forma gratuita e reembolsaremos o valor total pago pela Cliente no dia 4 de Setembro.

" Conforme estipulado pela Lei do Consumidor (Lei 24/96 de 31 de julho)" - Iremos resolver a sua questão em 3 dias.

Acerca de despesas associadas a montagem não nos responsabilizamos pois está descrito em todos os nossos artigos que é necessário montagem.

Muito obrigado,

Vitor Silva

(Diretor de Vendas)

www.leva-me-contigo.com
Boa tarde Sra Ana Paula,

Ontem, dia 15 de Setembro, a transportadora DPD tentou efetuar a recolha ás 15h22. Por motivo de expedidor ausente, a transportadora não pode efetuar a recolha.

A recolha encontra-se novamente agendada para dia 18 de Setembro. Caso não esteja disponível para a transportadora efetuar a recolha nesse mesmo dia, pedimos que entre em contacto com a transportadora usando os dados enviados anteriormente por e-mail.

Nota: Infelizmente, após várias tentativas sucessivas de contacto com a Cliente, a Cliente recusa-se a responder a e-mails, chamadas e mensagens com vista á resolução da reclamação. Dificultando assim o que a Cliente pediu inicialmente, dentro dos termos da lei: A resolução rápida da reclamação.

Muito obrigado,

A Equipa Leva-Me Contigo