91.2

Levas.me - Reclamação tacho cocotte de ferro fundido redondo 24 cm

Jose Mario Reis Sousa
Jose Sousa apresentou a reclamação
23 de junho 2020
Boa tarde, vinha desta forma expor a seguinte reclamação,
Comprei a cerca de 1 ano 14/05/10 um Tacho cocotte de Ferro Fundido Redondo 24 cm ,
a tampa começou a descascar e a largar o revestimento vidrado (esmalte), ou seja nos alimentos, depois de expor a situação junto do vendedor dia 06/06/20, o mesmo propôs a trocar a tampa com defeito dependendo da disponibilidade da mesma em stock, solução que aceitei desde logo.
Até a data não obtive mais nenhum contacto, já envie email sem resposta, liguei e quem atendeu não soube dar seguimento afirmando não ter recebido os meu emails.
Lembro que o artigo em causa se encontra dentro da garantia legal.
Para demais este defeito de fabrico conforme Lei do consumidor n. o 24/96 Artigo 5 (Direito à protecção da saúde e da segurança física) poderia ter tido outras consequências uma vez que parte do revestimento se terem misturado com os alimentos, neste momento a panela por razões de segurança não tem mais uso.
Assim de uma forma célere gostaria de Junto com vendedor resolver dentro dos prazos legais esta reclamação.
Penso que um contacto com o cliente a dar conhecimento da evolução do processo teria evitado esta situação.
Data de ocorrência: 23 de junho 2020
Levas.me
28 de junho 2020

Obrigado pelo seu contacto.

O cliente mandou-nos um e-mail dia 6/6/20 o qual respondemos dia 10/6/20 que iríamos verificar se tínhamos algum artigo para trocar a tampa, já que este artigo era de 2019 e já não comercializamos, face a situação que estamos "Pandemia" e derivado a ser uma época com bastantes Feriados nacionais, as nossas respostas podem atrasar um pouco conforme os clientes foram informados por Newsletter, no entanto este cliente especifico e sendo um produto especifico também já tem uma resolução na sua posse o que estamos aguardar instruções do próprio cliente.

Relembramos que desde o primeiro contacto do cliente nunca nos opusemos a trocar o artigo sem o ter no nosso armazém para verificar o artigo, o cliente recebeu uma resposta ao seu caso especifico para resolução desta reclamação especifica em 8 dias úteis após o nosso primeiro contacto.

Cumprimentos
Equipa Levas.me