Liberty Seguros
Liberty Seguros
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
96,9%
Taxa de Solução
62,2%
Média das Avaliações
31%
Taxa de Retenção de Clientes
25,7%
Ranking na categoria
Companhias de Seguros
1 Allianz 78.2
2 Ageas Seguros 74.3
...
Liberty Seguros62.8
Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal
  • A Liberty Seguros está presente em Portugal desde 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse.

    A empresa comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida, e conta atualmente com 533 colaboradores, distribuídos entre a sede, em Lisboa, o Polo Técnico no Porto, as principais cidades existentes em todo o território nacional e ilhas, e mais de 1550 agentes profissionais de seguros que funcionam como Parceiros de Negócio sendo o seu canal preferencial de distribuição.

    A Liberty Seguros ocupa em Portugal a 5ª posição no ranking das seguradoras Não Vida, com uma quota de mercado de 7.2%.

  • 808 243 000
  • Avenida D. João II, 11 – 8.º
    1998-036 Lisboa
  • geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Acidente de viação

Resolvida
1/10
Rafaela
Rafaela apresentou a reclamação
4 de janeiro 2021
Boa Tarde,
no passado dia 22/10/2020 bateram-me no carro na rotunda da cova da piedade.
Eu circulava na faixa do meio (sendo que a rotunda tem 3 faixas) e o outro veiculo na faixa mais à direita. Ao circularmos na rotunda o veiculo da minha direita veio embater na minha frente/lateral direita com a traseira esquerda do veiculo dele , reduzindo me a trajetoria !
Nao foi chamada aS autoridades porque foi feita a declaracao amigavel !
No dia 27/10/2020 recebo uma mensagem em nome da minha seguradora (AGEAS) a indicar que o outro veículo tem responsabilidade assumida a 100% (Fotografia 6).
Entretanto , recebi uma chamada para me questionaram se eu me dava como culpada ou nao! A minha resposta foi que nao me dava por culpada, porque o veiculo do outro condutor é quem foi o culpado do acidente.

No dia seguinte (28/10/2020) recebo outra mensagem em nome da minha seguradora (AGEAS) a informar que assumiram 100% da responsabilidade, caso eu discorda-se que poderia reclamar à seguradora que entendia ser responsável.

O meu mediador continuou a contestar, fizemos uma reclamação onde apresentamos tambem o artigo do codigo da estrada onde explica como se deve circular nas rotundas (fotografia 7) . E mesmo assim, as duas seguradoras continuam com a mesma decisão.
O condutor do outro veiculo assume-se 100% culpado, fez um novo preenchimento de uma folha a descrever o acidente e ainda assim nao adiantou de nada (fotografia 8).

O meu mediador de seguros disse que a resposta do diretor da AGEAS (minha seguradora) é que existe uma regra dentro das seguradoras de que , quem muda de faixa nas rotundas é sempre o culpado. Ora, estão entao a passar por cima da lei existente ate ao dia de hoje. Mais reforço que eu nao mudei de faixa.

Por ultimo, tenho ainda uma carta da minha seguradora a informar mais uma vez a sua decisao (fotografia 9). E ainda recebi uma carta com a matricula do meu carro a informar que sou a culpada onde indicava que o lesado era o senhor Jorge (fotografia 10) . E dois dias depois recebo uma nova carta a informar que sou culpada com uma data do dia do acidente em maio com uma matricula que nao me pertence nem a mim nem ao outro veiculo envolvido, e o acidente ocorreu em outubro. (fotografia11).

Estou a mais de dois meses para que me resolvam um acidente onde eu sou lesada , e nao me informaram do porque de me darem 100% de culpa a mim , onde tanto eu como o outro condutor descrevemos o mesmo acidente e ambos concordamos que ele e o culpado do acidente , visto que me encurtou a minha trajetoria e veio embater com a traseira esqueda do veiculo dele na frente/lateral direita do meu veiculo !

Agradeco uma resposta com a maior brevidade pois preciso do carro arranjado !
Data de ocorrência: 4 de janeiro 2021
Liberty Seguros
5 de janeiro 2021
Cara Senhora,

Recebemos a sua exposição que vamos analisar.
Após análise, a nossa resposta seguirá para o seu e-mail.
Se necessitar de algum esclarecimento e/ou informação adicional, ligue-nos ou escreva-nos, por favor, para os nossos contactos disponíveis na nossa página na internet: www.libertyseguros.pt.

Com os nossos cumprimentos
Liberty Seguros
13 de janeiro 2021
Cara Senhora,

Informamos que enviamos resposta à sua exposição para o seu email.

Com os nossos cumprimentos
Rafaela
15 de janeiro 2021
Boa noite , eSta questao nao esta resolvida ! voces ainda nao me justificaram porque que eu sou 100% culpada se eu estava na minha faixa e fiquei com a minha trajetoria reduzida por parte do outro condutor vindo entao embater na lateral do meu veiculo ! quero que me justifiquei com FACTOS VERDADEIROS E DE ACORDO COM O CODIGO DA ESTRADA E DAS LEIS porque que sou eu a culpada !
Rafaela
Rafaela avaliou a marca
15 de janeiro 2021

Esta companhia nao tem pessoas qualificadas a trabalhar para ela , ate eu sem qualquer tipo de formacao tenho mais qualificacoes ! o acidente ocorreu o ano passado e eles referem se a um acidente que nao foi o meu ah dois anos atras , enviam cartas para a minha residente sem qualquer sentido e misturando os assuntos todos ! e uma empresa ha qual eu NUNCA irei trabalhar muito menoa recomendar ! a minha situacao vai se resolver quer a bem quer a mal porque ainda ninguem me justificou o Porque de eu ter algum tipo de culpa ! FICO A ESPERA

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.