Companhias de Seguros

• geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Chave mestra

Filipe Almeida apresentou a reclamação
3 de outubro 2022
A Liberty engana deliberadamente os clientes com o seu produto Chave Mestra.
Fiz seguro há cerca de 4 anos com a companhia, com o objetivo de proteger os meus Painéis Solares e bomba de calor que está no exterior. No dia 5 de Julho ocorreu uma tempestade muito forte na zona onde moro, com queda de granizo. Por sorte os painéis ficaram intactos, mas a fachada da parte de trás do edifício (capoto) bem como as persianas das janelas ficaram todas marcada e com algumas fissuras devido às pedras de granizo. Participei o sinistro, e qual o meu espanto quando a companhia veio limitar a sua responsabilidade a 1500€ por anuidade argumentando que essa cláusula estava nas condições gerais. Os prejuízos orçamentados andam na ordem dos 3600€.
Por outro lado nas condições particulares e especiais da minha apólice indicam que no caso de tempestades garantem os danos no edifício até 154200€
Simplesmente ridícula e vergonhosa a atuação a companhia. Uma tempestade é uma tempestade, seja com ou sem granizo.
Escusado será dizer que o Mediador nunca me apresentou tal cláusula, pois caso o tivesse feito logicamente nunca teria contratado este seguro.
Data de ocorrência: 5 de julho 2022
4 de outubro 2022
Caro Senhor Filipe Almeida,

Lamentamos o seu desagrado, mas apenas podes confirmar o que anteriormente transmitimos.

Com os nossos cumprimentos
4 de outubro 2022
Caros senhores,
Em todos os aspetos é lamentável a vossa atuação. O Mediador assumiu perante a minha pessoa e por email ao responsável de zona da vossa companhia que desconhecia a cláusula! Logicamente se a desconhecia não a apresentou quando subscrevi o seguro.
Desta forma como é que querem que eu aceite uma decisão destas por parte da companhia?
Querem ir a tribunal apresentar todas as comunicações trocadas?
É que se insistem nesta decisão é isso que vai acontecer. Vou requerer ao juiz as comunicações por email e telefone entre Mediador e Liberty, bem como o testemunho de todos os intervenientes.
11 de outubro 2022
A 3/10/2022, solicitei por email ao Departamento de Reclamações da Liberty que aferisse qual a posição do mediador em relação a este processo. Não responderam. Após novo email de insistência hoje, obtive a seguinte resposta:

"Lamentamos a sua insatisfação, mas nada mais nos é possível acrescentar ao que anteriormente transmitimos, mantendo-se o entendimento comunicado."

Fecham-se e, copas e protegem-se mutuamente!
Em todo este processo nunca fui contactado telefonicamente, o que demonstra um total desrespeito e desprezo pela situação e pelo cliente.
É uma companhia completamente desumanizada!
Filipe Almeida avaliou a marca
29 de dezembro 2022

Reclamação não resolvida! Simplesmente vergonhoso, tive de arcar com grande parte do prejuízo. Nem companhia nem mediadores assumiram qualquer responsabilidade de não terem informado nem conhecerem a cláusula em que se basearam. Ainda gozam quando dizemos que vamos fazer reclamações, respondendo que não têm atendimento presencial e portanto não têm livro de reclamações!