Companhias de Seguros

Liberty Seguros - Proc. 2019-400-9277 de 2018.10.13

Jose Alberto Esteves
Jose Esteves apresentou a reclamação
6 de janeiro 2020
Sinsitro ocorrido, proveniente trevoada, foi enviada a participação relativa a dois equipamentos (na mesma data e pelo mesmo motivo): máquina de secar roupa e placa de indução.
Vocês reconhecem e validam a reparação da primeira e não reconhecem que a reparação do segundo equipamento não foi viável, levando à sua inutilização. Não percebo e não aceito a vossa justificação em relação à placa de indução, se esta recebe alimentação na fonte (o que não está a garantir o seu funcionamento), foi porque o técnico tentou a sua reparação, mas como disse atrás não foi viável. Na maquina secar roupa aceitam, como fator trevoada na placa indução elétrica, foi efetuada uma analise idêntica e não consideram ambos os equipamentos Porque ???? Ambos danificados na trevoada e o assunto idêntico, quero perceber a decisão ou motivo que alegam ???? Na primeira peritagem efetuaram esta analise, reclamei e na segunda peritagem, o perito tirou uma fotografia, nem sequer ligou aparelho ou questionou avaria, conseguiu detetar por a foto ????Este assunto é de 13.10.2018
Devo salientar mais uma vez que, estes equipamentos foram enviados para o técnico para avaliar a sua possível reparação, no intuito de minimizar custos.
Resumindo, fica a minha questão:

Porque é que validam a reparação da máquina e não reconhecem que a reparação da placa não foi possível levando à sua inutilização?
Posto isto, preciso de uma resposta definitiva e fundamentada o mais breve possível, uma vez que esta situação tem sido excessivamente cansativa e morosa
Data de ocorrência: 6 de janeiro 2020
7 de janeiro 2020
Caro Senhor

Recebemos a sua exposição que vamos analisar.
Após análise, a nossa resposta seguirá para o seu e-mail.
Se necessitar de algum esclarecimento e/ou informação adicional, ligue-nos ou escreva-nos, por favor, para os nossos contactos disponíveis na nossa página na internet: www.libertyseguros.pt.

Caro Senhor

Informamos que enviamos resposta à sua exposição para o seu email.

Jose Esteves
14 de janeiro 2020
A resposta era interessante, acabava por ser indemnizado valor superior ao pretendido, responderam a um processo que não é o meu, refere-se reparação de uma " cozinha " onde informam que foram-nos apresentados dois orçamentos no valor total de €2.975,00 + IVA:

- do orçamento emitido pela empresa Cozinhas Diamantino, no valor de € 1.395,00 + IVA, não foi considerado o puxador de uma porta de um armário dado não se justificar a aplicação de um novo.

- relativamente ao orçamento emitido pela empresa José Machado Dias Ribeiro, no valor de € 1.580,00 + IVA, e após conversa com o Perito, foi acordada a correção ao valor indicado para a limpeza do compartimento mantendo-se os restantes valores.

Efetuadas as correções conforme acima descrito, apurou-se um total a indemnizar de € 2.860,00 que corresponde ao valor pago. A indemnização devida não inclui o IVA o qual apenas poderá ser liquidado mediante apresentação dos respetivos recibos.

Este assunto não é meu, aqui verifica se a gestão da seguradora.

José Alberto Esteves
Caro Senhor,

Confirmamos que os dados que nos forneceu correspondem ao processo a que se refere a nossa resposta, conforme comunicação que remetemos para o seu endereço de email.