Liberty Seguros

Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal

Companhias de Seguros

A Liberty Seguros está presente em Portugal desde 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse.

A empresa comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida, e conta atualmente com 533 colaboradores, distribuídos entre a sede, em Lisboa, o Polo Técnico no Porto, as principais cidades existentes em todo o território nacional e ilhas, e mais de 1550 agentes profissionais de seguros que funcionam como Parceiros de Negócio sendo o seu canal preferencial de distribuição.

A Liberty Seguros ocupa em Portugal a 5ª posição no ranking das seguradoras Não Vida, com uma quota de mercado de 7.2%.

Avenida D. João II, 11 – 5.º
1998-036 Lisboa

geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Reembolso com sinistro

Mario Rodrigues apresentou a reclamação

Num sinistro em 29 de março, fui abalroado por uma condutora que passou um sinal STOP. A companhia de seguros Liberty recusou-se a assumir a culpa do acidente pois, apesar da Declaração Amigável apresentar claramente o local do acidente, as ruas, os sinais de trânsito, declarou:
1 - Que a culpa era minha porque passei num sinal vermelho !!! (não há qualquer semáforo no local)
2 - Depois de ter provado que nao havia semaforos, declararam que a culpa era minha pois ia a fazer uma ultrapassagem ilegal.
Foram comprovados os factos todos por perito averiguador e foi-me dada razão. O valor pago (em agosto de 2017, 4 meses após o sinistro) foi inferior ao valor da reparação.
Tive que reclamar para pagarem os danos próprios que tive e que ficaram em ata do perito.
Agora tenho que reclamar mais uma vez pois não querem assumir os 73 € de custos de peritagem da oficina, declarando que a oficina fui eu que a escolhi !!!
Ridículo passarem 4 meses, as decisões foram sempre a meu favor, não cobrem os custos todos e mesmo assim tentam esquivar-se a outros custos, sempre com argumentos errados.

09 Ago2017
Liberty Seguros adicionou uma resposta

Estimado Reclamante, Senhor Mário Rodrigues,
Após termos sido alertados pelo Portal da Queixa, o que nos mereceu a maior atenção, tomámos conhecimento de que publicou uma reclamação contra esta seguradora, o que lamentamos já que, conforme é do seu conhecimento pela nossa comunicação eletrónica, a Liberty Seguros procedeu ao reembolso da fatura mencionada através de transferência bancária. Aproveitamos para o informar de que a Liberty Seguros cumpre escrupulosamente os termos contratados nas suas apólices bem como os prazos e obrigações determinados pelo Dec. Lei 291/2007 (ramo Automóvel).
Por não divulgarmos publicamente o conteúdo dos nossos processos ou contratos (Dec. Lei nº 67/98, de 26 de Outubro – Proteção dos Dados Pessoais), agradecemos que doravante nos contacte através dos canais adequados para esse efeito:
• Centro de Contacto (808 243 000 – chamada gratuita) atendimento telefónico personalizado disponibilizado por uma equipa de profissionais altamente qualificados.
• e-mail to: sinistros@libertyseguros.pt – Poderá comunicar-nos as suas dúvidas e participar eventuais ocorrências.
• Gestão de Reclamações – Poderá remeter a sua reclamação para o endereço e-mail: carlos-jorge.santos@libertyseguros.pt, ou, se preferir, telefonar para o nº 213 183 548. Após o nosso retorno e se o entender, poderá ainda remeter-se para o Provedor do Cliente, manuel.f.fernandes.1952@gmail.com;
• Se, não obstante, pretender efetuar uma reclamação formal junto da instituição reguladora da atividade seguradora (ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões) poderá fazê-lo, com a garantia de que terá uma resposta atempada, detalhada e adequada.
Pedindo desculpa pelo transtorno causado, subscrevo-me cordialmente, em nome de toda a equipa Liberty Seguros.
Carlos Santos

Liberty Seguros está a aguardar resposta do utilizador