Companhias de Seguros
Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal

• Avenida D. João II, 11 – 8.º
    1998-036 Lisboa
  • geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Veículo de substituição negado e demora na resolução do problema

Xiaojie Gao apresentou a reclamação
10 de maio 2019 (editada a 10 de maio 2019)
Tivemos um acidente no dia 20/04/2019 na A5 em que íamos na via da direita (íamos a sensivelmente 90km/h) e a carrinha de trás Ford Transit vinha em alta velocidade (mínimo 140km/h) e embateu-nos diretamente por trás levando-nos ao despiste e o carro só parou quando embateu nas railes. Temos testemunhas pois um carro seguia-nos. Tínhamos 2 crianças no carro, atrás, que por sorte não aconteceu nada de grave pois estavam com cinto de segurança. Por culpa do condutor que ia a excesso de velocidade e desatento sem olhos na estrada, com toda a certeza, pois ao embater ainda acelerou em vez de desacelerar, ficámos com o carro no estado em anexo. Todos os cintos de segurança danificaram fora os danos externos e outros não visíveis (sistema). Este condutor teve a lata de ainda reclamar que a culpa era nossa, não sabemos o que ele reclamou ou tem para reclamar mas por isso só nos foi concedido veículo de substituição por apenas 5 dias. Tanto a nossa seguradora como dele são a Liberty Seguros, a Liberty tem de tomar uma posição, mas querem demorar e não cedem veículo de substituição devido a uma reclamação do culpado que não tem nem pode fazer sentido nenhum, estamos há quase um mês sem carro e privados do veículo de substituição e estamos a pagar o seguro. Tal como o Agente da GNR que interviu no sinistro nos disse, temos direito ao veículo de substituição pois estamos a pagar o serviço. Quero saber como vão cobrar o seguro nesta situação. E ainda continuamos à espera da resposta do resultado do relatório para saber quem é que fica com a responsabilidade, que por sinal está difícilimo de verificar...
Data de ocorrência: 10 de maio 2019
10 de maio 2019
Boa Tarde,

Recebemos a sua exposição que vamos analisar.
Após análise, a nossa resposta seguirá para o seu e-mail.
Se necessitar de algum esclarecimento e/ou informação adicional, ligue-nos ou escreva-nos, por favor, para os nossos contactos disponíveis na nossa página na internet: www.libertyseguros.pt.

Com os nossos cumprimentos
14 de maio 2019
Ainda continuo no aguardo da resposta do relatório do auto da ocorrência para ver de quem é a responsabilidade (sendo que, independentemente de que ponto de vista seja visto, não podemos ter qualquer tipo de culpa de qualquer forma), que já demora há mais de 3 semanas, daqui a uns dias faz um mês que ocorreu o acidente e estamos sem carro, sem carro de substituição e sem resposta. Ao telefone aconselharam ridiculamente a ativar os danos próprios para reparar o carro mais rapidamente enquanto se aguarda pela resposta, o que não faz sentido nenhum pois não foi um dano próprio, que o outro condutor que bateu contra nós ativou e que já tem a carrinha arranjada etc, claro, ele é que bateu contra nós, se não ativasse iria esperar que nós pagássemos? Não dá para entender o que tem para aguardar, qual é a dificuldade de verem de quem foi a culpa, responderem atempadamente e resolverem o problema do qual saímos já bastante prejudicados.
Boa Tarde,

Recebemos a sua exposição que vamos analisar.
Após análise, a nossa resposta seguirá para o seu e-mail.

Com os nossos cumprimentos,
16 de maio 2019
Ontem ligaram da Carclasse a avisar que a Liberty deu autorização para reparação do carro, no entanto não nos foi informado qual foi o resultado da tal reclamação ou do auto da ocorrência que nos havia sido informado logo ao início, se a responsabilidade é do condutor que embateu no nosso carro. E da parte da Liberty não houve até ao momento qualquer resposta sobre esta situação nem sobre como irão cobrar o seguro durante o período que estivemos à espera da resposta, sem carro, que não foi propriamente uns dias mas sim 3 semanas. Já tivemos um sinistro com um outro carro nosso segurado também pela Liberty em que nos bateram por trás na passadeira e no outro caso foram bastante rápidos a resolver e sempre informaram nem que fosse por SMS, no caso a seguradora do carro que nos embateu não era Liberty. Pergunto se desta vez demorou porque ambos somos da Liberty e qual é a dificuldade para dar uma resposta a esta situação. O cliente tem o direito de ser informado devidamente.
16 de maio 2019
Minto. 3 semanas não, quase 4 semanas!!!
24 de maio 2019
Responderam-me um email que não diz nada de importante e nem me esclareceu sobre a questão que coloquei. Disseram que vão assumir os custos da reparação (como se fosse uma boa vontade), não disseram como fica a fatura do seguro, ficámos 20 dias sem carro devido a culpa do outro condutor, culpado esse que temos direito de exigir indemnização por parte dele em torno de 600€ pois conhecemos pessoas que passaram por situações semelhantes e conseguiram. Mandei email como diziam no email (que se tiver dúvidas poderia mandar email) há uma semana e novamente estão a demorar para responder. Quero saber com rapidez como fica a situação para saber que passo devemos dar a seguir pois assim é que não pode ficar. Agradeço retorno breve.
6 de agosto 2019
Resolvida??? O carro não foi totalmente reparado e só fazem arrastar o tempo! Um acidente que aconteceu em Abril (por culpa de outrem) e estamos em Agosto e o carro ainda tem a lateral por reparar! A lateral que ficou danificada por embater nas railes! Não sei como tentaram fugir às responsabilidades e ainda tentam, dizem para ligarmos para o departamento de sinistros e pedirmos para que seja dada autorização à reparação mas não dão! Dizem que voltam a ligar no dia a seguir e ficamos uma semana à espera e nada!!! 4 meses para resolver um acidente!!! Ridículo!!! Se o carro não estiver reparado até ao final do mês é garantido que mudaremos todos os nossos carros que estão na Liberty para outra seguradora e as coisas não ficam por aqui não. No mínimo serviço ridículo e mal organizado!!!
6 de agosto 2019
Imagem em anexo
9 de agosto 2019
Caro Senhor

Informamos que enviamos resposta à sua exposição para o seu email.

Com os nossos cumprimentos