14.3

Lifehouse - Manutenção indevidamente explicada

Sara Lis Rino Laureano
Sara Laureano apresentou a reclamação
5 de julho 2017

Adquiri um purificador de água à empresa Lifehouse do Montijo em Novembro de 2013. O mesmo tem um custo total de 2.500€ que estão a ser pagos em prestações mensais. Foi um representante da empresa a minha casa fazer uma demonstração da qualidade da água da torneira de modo a demonstrar que a mesma não tinha qualidade para consumo. Falou-nos do purificador e da poupança que iríamos fazer ao adquirir o mesmo, uma vez que esta apenas implicava a mudança de trêz filtros de 6 em 6 meses no valor de 75€. Estava tudo bem até que no passado dia 04/07/2017 o técnico foi trocar os filtros acima descritos e informou-me que a máquina já não estava a filtrar devidamente pois faltava mudar outros dois filtros (dos quais nunca ouvi falar) que perfaziam um total de 215€ em conjunto com os outros três filtros. Ora, este valor é mais que o dobro da manutenção falada na compra do produto e na descrição do mesmo. O mesmo técnico a pensar que estaria a ajudar, propôs que pagasse este valor em suaves prestações. Como se não bastasse propôs, por outro lado, a compra de um filtro muito potente no valor de 750€ que aumenta a duração dos anteriores e que também poderia ser pago às prestações. Neste momento sinto que a compra que fiz apenas serve para aumentar a minha despesa e neste momento a máquina que me iria facilitar a vida e dar qualidade à água que bebo está a perturbar o meu bem-estar financeiro. Decidi não fazer mais manutenção e vou ficar com um purificador de água (que ainda estou a pagar) ineficaz e inútil, porque a manutenção que tinha um valor sustentável, de repente transformou-se em algo incomportável.

Data de ocorrência: 5 de julho 2017
Lifehouse
21 de julho 2017
Exmo(s) Senhore(es)
No seguimento da queixa de que a empresa Lifehouse foi alvo por parte do cliente Jorge Miguel Rosa Ramalho, somos a informar que no passado dia 18/12/2017 o referido cliente efectuou a compra de um equipamento designado por Proline, equipamento este que tem como função a filtragem e consequente purificação da água.
Nesta altura, foi explicado pelo comercial ao serviço da empresa Lifehouse, que este equipamento funciona através de cinco filtros dos quais três deles deveriam ser substituídos com a frequência de seis meses e que este conjunto teria o custo de aproximadamente 75€.
Relativamente aos dois restantes filtros, estes correspondem a uma membrana e a um pós-filtro, tendo estes a duração de quatro anos e o preço de 100€ e 40€.
Ora, uma vez que na data agendada para a manutenção do equipamento por parte da equipa técnica da empresa Lifehouse já haviam passado aproximadamente quatro anos e com o objectivo de evitar qualquer tipo de avaria, porque o equipamento já se encontra fora do período de garantia, foi por proposto pelo técnico a troca dos filtros perfazendo o montante total de 215€.
Informamos ainda que todos os montantes correspondentes ao deslocamento e mão de obra por parte dos técnicos são a cargo da empresa de forma gratuita e vitalícia.
A empresa Lifehouse encontra-se disponível para qualquer esclarecimento adicional.

Com os melhores Cumprimentos

Lifehouse

2017/07/21
Sara Lis Rino Laureano
Sara Laureano avaliou a marca
26 de maio 2021

Muito cuidado com estas empresas. Não são claras e há sempre mais qualquer coisa para comprar. Até empréstimos oferecem, porque as alterações e mudanças de filtro começam a crescer exponencialmente. Comprem água engarrafada. Sai mais barato.