10.8

Lime - Conta bloqueada

João Moreira
João Moreira apresentou a reclamação
26 de outubro 2021
Tenho a minha conta Lime praticamente desde o inicio da Marca em Portugal. Sempre fiz os meus pagamentos e carregamentos da mesma forma, através de cartões MBWAY, sem qualquer problema.
No dia 15 de Outubro, depois de vários dias a usar a Lime e inclusive depois de ter feito um carregamento de 10 euros, do qual usufrui apenas de cerca de 2 euros, notei que a minha conta estava estranha, não respondia, não encontrava Limes e não conseguia ver as minhas informações, histórico, etc...aguardei uns dias, na esperança de que isto se resolvesse, mas não aconteceu. Perdi todos os registos e não tenho maneira de os obter.
Ao entrar em contacto com o serviço de apoio ao cliente da LIME - que por sua vez é péssimo - expliquei tudo ao detalhe. Depois de duas ou três trocas de email e de me sugerirem que desinstalasse e reiniciasse a aplicação/a minha conta - o que não deu em nada -, lá me pediram as minhas informações de registo e me encaminharam para alguém que dá pelo titulo de "Customer Experience"! Acontece que foi aqui que fui completamente surpreendido. Ao que parece, a minha conta foi bloqueada definitivamente, por alegada "burla" nos métodos de pagamento. Pagamentos esses, que como referi no inicio, são feitos da mesma conta, do mesmo modo e maneira desde o inicio da aplicação e nunca me deram problemas. Mais surpreendente é eu explicar que vi todos os meus extractos bancários e que os pagamentos procederam todos - tanto que eu estive a usar a aplicação - e isto não interessar para nada. Aliás, foi-me dito e eu tenho todas as trocas, que: "não me conseguiriam informar sobre o que é que se passou, nem explicitar, visto ter sido o sistema e o algoritmo deles a decidir assim". Obviamente que acho isto inaceitável e que pedi mais explicações, ou para poder falar com um superior, ficando sem resposta e no silencio desde então. Já enviei vários emails, aos outros demoraram menos de um dia a responder, a estes já não respondem. Isto é miserável.
Resumo: A Lime ficou com o meu dinheiro, A Lime ficou com a minha conta, A Lime não me esclareceu, A Lime perdeu um cliente, A Lime perdeu outros vários clientes e a Lime terá de me devolver o dinheiro na mesma e de me dar uma explicação.
O melhor disto tudo é que por ser um marca internacional, de fora de Portugal, não nos é possível escrever num livro de reclamações. Total impotência perante uma marca que trata os clientes como lixo. Inaceitável.
Data de ocorrência: 21 de outubro 2021
João Moreira
João Moreira avaliou a marca
10 de novembro 2021

Atenção/Resposta ao cliente demorada e deficiente