1.5

Maria Albuquerque
Maria Albuquerque apresentou a reclamação
6 de junho 2019

A/C da Listermais:

Reproduzo, em baixo, a comunicação já enviada para a Listermais, no final de março do corrente ano. Após envio desta comunicação, junto com a devolução do produto, por abrir, foram já feitos vários contactos telefónicos e por email, sem qualquer resposta da Listermais.

1. Encomendei, após ter ouvido uma publicidade vossa na rádio, o produto Magostão.
2. Quando a encomenda chegou, falei com o meu médico e a minha filha e fui aconselhada a não consumir o produto-
3. No âmbito do Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, posteriormente alterado pelo Decreto Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio e da legislação europeia em vigor, exerci o meu Direito de Arrependimento e devolvi a encomenda de Mangosteen, por correio, antes de 14 dias.
3.1 A caixa não foi sequer aberta, pelo que todos os produtos se encontram conforme foram remetidos.
4. Ainda no âmbito da mesma legislação referida acima, solicitei o reembolso, para o IBAN, do valor pago pelo produto – 90,00€ - e dos portes de devolução, por não ter sido informada, quando da aquisição, de que esses custos são imputáveis ao consumidor.
5. Mais informo que ao pesquisar no sítio web da Listermais não têm qualquer informação válida sobre devoluções (a página dá erro).
6. Contatei já, por diversas vezes, por telefone e email, a Listermais e nunca recebi uma resposta ou um contato.

Sou uma pessoa de idade, com 76 anos, com a saúde bastante debilitada e com uma reforma módica, pelo que 90,00€ é bastante dinheiro para deixar esquecer o assunto.

Lamento que seja esta a forma como tratam os vossos clientes e que não estejam a cumprir a lei que regula a aquisição de produtos por encomendaa distância.

Aguardo um rápido retorno e a resolução desta questão.

Data de ocorrência: 6 de junho 2019