LOGIC - LOGÍSTICA INTEGRADA, SA

LogiC - Falha na entrega

Carina Dias
Carina Dias apresentou a reclamação
14 de julho 2020
Compramos um sofá na Feira dos Sofás em Braga no passado dia 2 de julho, onde nos foi dito que a transportadora que faria a entrega iria contactar o cliente até 48 horas antes para agendamento de uma janela horária consensual (entre funcionários do transporte e cliente). De referir que o artigo foi pago, bem como a entrega feita na rua do cliente, a pronto pagamento. Dia 8 de julho, às 18:05h recebi uma mensagem via telemóvel que dizia que a entrega do sofá iria ser feita entre as 13h e as 19h do dia seguinte (ou seja, dia 9 de julho). Ora bem, estando nós a trabalhar e não sendo avisados nem com 24 horas de antecedência e não tendo sido o acordado e sendo uma janela horária tão vaga, decidimos contactar a loja dos sofás que depressa nos disse para contactarmos a transportadora. Após meia hora em espera, numa linha que mais parece uma linha fantasma e após muita insistência da nossa parte, a colaboradora lá conseguiu alterar a hora, colocando a entrega para as 18horas do dia 9 de julho, visto que trabalhamos o dia todo como foi referido acima. No dia 9 de julho, às 13:10h recebo um telefonema de um transportador, dizendo que se encontrava na minha rua para entrega de um sofá. Uma situação de lamentar, não só pelo profissional que se deslocou ao local, sabendo de antemão que não estávamos em casa (algo referido por DIVERSAS vezes via chamada telefónica no dia anterior), bem como, pelo sofá que teve que regressar ao armazém. Após vários contactos com a loja dos sofás, bem como a central de apoio Logic, e mais uma vez, muita insistência por parte do cliente (que volto a frisar, já tem o artigo pago desde dia 2 de julho), conseguimos novo agendamento para sábado dia 11 de julho. Recebemos mensagem de confirmação (mais uma vez, uma janela vaga das 13h às 19h), o que nos obrigou a efetuar trocas nas atividades laborais, até porque nesta fase já só queríamos ter o artigo que era nosso por direito. Às 13h do dia 11 de julho, contactei a central de apoio Logic, para solicitar uma estimativa horária, afim de conseguir perceber se ainda conseguiria ir trabalhar ao final do dia ou não. Após insistência e já a sentir que estavam a brincar com a cara do cliente, o funcionário diz-me que o camião está com ligeiro atraso mas que o sofá vinha nesse dia, dia 11, nem que chegasse por volta das 20 ou 21 horas (o que é de lamentar e brincar mais uma vez com o cliente, visto que pedimos encarecidamente que o artigo nos fosse entregue a partir das 18horas no dia 9 de julho e disseram que não o fariam visto não ser possível, por parte dos trabalhadores, efetuarem a rota ao final do dia no distrito de Braga). Ora bem, se nos dias anteriores não foi possível, não nos pareceu legítimo, termos que esperar um artigo FORA do horário da transportadora e nem sabendo a que horas poderia chegar. No entanto e lamentavelmente, esperamos até às 21:30h e o artigo até hoje não apareceu. Contactamos a feira dos sofás já passava das 19 horas, que tentou entrar em contacto com a transportadora, mas sem efeito. Aguardamos como referi, mas nem recebemos chamada, nem mensagem. Simplesmente, não apareceram. De salientar que tentamos contactar algumas vezes o apoio da Logic mas também sem efeito. No dia 13 de julho, contactamos a loja dos sofás, que nos disse anteriormente que, se não recebessemos o sofá até segunda-feira de manhã, iria enviar uma nova transportadora com o artigo. No entanto, fui contactada por volta das 15 horas do dia 13 de julho, por uma funcionária da Logic, que alegou ERRADAMENTE, que não estivemos em casa no passado dia 11 e por isso, os colegas não entregaram o sofá. Agora eu pergunto: como é que os funcionários alegam que não estávamos em casa, se a entrega é feita na rua e são obrigados a telefonar e não recebemos chamada nenhuma? Como é que afirmam tal facto se entramos em contacto com a Logic às 16horas e mesmo com a feira dos sofás ao longo da tarde toda e foi-nos dito que o camião chegaria após hora do turno? Não fomos contactados em momento algum. Estivemos em casa essas horas todas e não recebemos o nosso sofá!
De salientar que acabamos por pedir o reembolso do artigo e como cidadã cabe-me o dever de reclamar publicamente o sucedido. Falta de atenção para com o cliente, falta de profissionalismo, informações erróneas e falta de respeito pelo cliente que comprou um artigo e apenas o queria receber atempadamente.
Data de ocorrência: 14 de julho 2020
27 de julho 2020

O cúmulo! E falta de profissionalismo que tanto falei está aqui provada! Hoje, dia 27 de julho, sou contactada pela transportadora porque tinham o sofá para me entregar e estavam a chegar à minha morada. Passado duas semanas de termos o reembolso e de comprarmos um sofá noutra empresa, recebo um telefonema da Logic Transportadora, para me entregar o sofá. Era suposto ficarmos com um sofá que já não pagamos (pois tivemos o reembolso)? Era suposto acharmos esta situação normal? Ou era uma prenda pela falta de atenção que sempre tiveram pelo cliente? Sem comentários.