1.5

Logisimple - Total falta de consideração, organização e profissionalismo

Mariana Formigal
Mariana Formigal apresentou a reclamação
9 de maio 2023
Sou Designer de Interiores e fiz uma encomenda de uma mesa na Kave Home, para um projecto no Alentejo.
Começa mal quando me é enviado o e-mail a dizer que a encomenda vai ser entregue por uma Mobel Logisitic Services (espanhola) e de seguida sou contactada por esta Logisimple para agendar esta mesma entrega, sem qualquer explicação de que a transportadora teria mudado.
Foi-me dito que a entrega seria feita dia 2 de maio mas que seria contactada antes a confirmar a janela horária. Não houve qualquer contacto e no dia 2 de maio de manhã lá me pus a tentar contactar a tal Mobel (que até agora era o único número de seguimento que tinha da minha encomenda). Sem conseguir contactar a empresa espanhola e sem saber ainda o nome da empresa que me tinha ligado a agendar, lá a consegui encontrar através do número que me tinha contactado duas semanas antes.
Explico a situação e pergunto se a entrega sempre será feita nesse mesmo dia, reforçando que tenho que ser avisada com antecedência pois a casa ainda não está habitada e terei que pedir a alguém que se desloque propositadamente ao local para receber a encomenda.
Aqui pedem-me desculpa pois o "colega é novo" e afinal não vão fazer a entrega nesse dia. Sugestão para o futuro: talvez tivesse sido bom ao longo das duas semanas antes pegarem no telefone e ligarem a avisar que houve uma alteração.
Marcam então a entrega para dia 3 entre as 8h e as 12h.
Ligaram-me às 7h31 e as 7h32 (sendo que o meu telefone está programado para ter som a partir das 8h. O que não seria problema porque a entrega seria só a partir dessa hora). Quando vejo as chamadas e ligo de volta, dizem-me que lá estiveram e já foram embora.
Sugestão para o futuro: se agendam uma entrega para a partir das 8h, tentam ligar duas vezes às 7h30 e ninguém atende, têm informação prévia de que a casa não está habitada - no mínimo poderiam voltar a tentar contactar às 8h01, o que teria sido suficiente não só para cumprirem com o horário combinado, como para efectivamente se ter concretizado a entrega.
Volto a entrar em contacto e a entrega é reagendada para hoje, dia 9 de maio entre as 12h e as 16h. Volto a relembrar que não está lá ninguém e que tenho que ser avisada antes para que alguém possa ir abrir a porta.
Ligam-me às 12h44 a avisar que estarão lá em meia hora, eu passo a mensagem e uma pessoa desloca-se propositadamente para esperar pela entrega.
Às 13h45, ainda não tendo aparecido transportadora nenhuma volto a contactar, uma vez que tinha uma pessoa em pé há 1h à espera, quando era suposto terem demorado apenas 30min. Aqui o senhor da entrega diz-me que ainda está noutro sítio a acabar de montar uma mesa, e que demora mais 40min.
Sugestão para o futuro: não liguem a avisar que demoram 30min quando na realidade vão demorar 1h40. Mais, se surge um imprevisto, mais uma vez, pegar no telefone e avisar.
Cereja no topo do bolo, entregam e montam a mesa, e vão-se embora deixando todo o lixo de embalagens no local.
Falamos de uma entrega onde foi escolhida a opção de serviço mais completa, com um custo de 99€. O mínimo que se poderia esperar era um pouco mais de profissionalismo, cuidado e consideração pelo cliente.
Trabalho com vários fornecedores e várias transportadoras, e posso afirmar sem dúvida que a esta experiência foi a pior até hoje.
Espero sinceramente que esta reclamação sirva pelo menos para melhorarem o vosso serviço no futuro.
Data de ocorrência: 9 de maio 2023