2.7
  • info@ldc.pt

Loja do Condomínio - Administrador não cumpre a sua função com profissionalismo

Clara Almeida apresentou a reclamação
20 de outubro 2021
Venho por este meio expor a minha queixa face à demonstrada violação do princípio da universalidade e igualdade, direitos consagrados na constituição da República Portuguesa, quando a empresa Loja do Condomínio de Aveiro (Futuro Condomínio, lda), na pessoa do administrador de condomínio *:
* ignora, desrespeita e age de má fé contra os meus interesses - quando não obedece ao decreto lei nº268/94 de 25 de Outubro, artigo 2º, ponto 2, ao não enviar aos outros condóminos notificações camarárias ou de danos que enviei e ao não me dar conhecimento a mim de notificações que outros condóminos enviaram (quer por via CTT ou telefonicamente, aplicação LCD ou em assembleia) e que algumas inviabilizaram deliberações de obras urgentes que me afectaram e afectam directamente e que tinham sido aceites que eu poderia fazer. Mas comunica algumas notificações a outros condóminos. Esta falta de comunicação inviabiliza o conhecimento real da situação dos danos no prédio.
* violou o artigo 1436º do código civil ao ter recusado apresentar contas que lhe pedi numa assembleia para aprovação de contas, alegando que essas contas já haviam sido fornecidas anteriormente, o que a mim nunca forneceu, mais uma vez demonstrando abuso de poder, descriminação e parcialidade!
* não enviou actas para a morada pedida (como habitualmente) e as actas apresentadas têm um texto minimalista sujeito a interpretações, não representando fiávelmente e distorcendo o que realmente é deliberado em assembleia, que induzem em erro até quem esteve presente nas assembleias e ao saber dessas interpretações erradas, remete-se ao silêncio e não as corrige, sabendo dos prejuízos que causa com a sua conduta e omissão.
*não convocou assembleias no tempo devido, apresentando como desculpa a pandemia, e inviabilizando a realização de obras urgentes, mesmo após notificação camarária para a realização de obras urgentes num prazo de dois meses.
*o administrador entrou também no terraço de que possuo uso exclusivo sem qualquer comunicação prévia para meu conhecimento e presença no local. Isso constitui crime de Introdução em lugar vedado ao público (decreto lei n.º 48/95, artigo 191º). Não sei a quem mais forneceu livre acesso a um lugar vedado e não livremente acessível ao público e anexo à fração habitacional que é da minha propriedade e com único acesso pela dita fracção, exceptuando saltando muros ou escalando paredes. Bens da minha propriedade, que se encontram presentes no dito terraço, andaram a ser mexidos sem a minha autorização e vandalizados.

Os actos desta empresa que, sendo eu condómina no prédio que os contratou, através das acções e falta de comunicação do seu funcionário, só me prejudicam no meu bom nome e propriedade.
Data de ocorrência: 14 de outubro 2021
20 de outubro 2021
Exma. Sra. Clara Almeida,

A LDC lamenta, antes de mais, o seu descontentamento.
Cada uma das nossas lojas é uma entidade jurídica e financeiramente independente, pelo que solicitamos que dirija a sua questão para o nosso departamento de qualidade, qualidade@ldc.pt, o qual fará a análise e a interligação com a loja respetiva.
Solicitamos apenas que, no email, identifique o seu número de cliente, para mais fácil tratamento.

Atentamente
LDC
3 de novembro 2021
Ainda sem resolução
5 de novembro 2021
Exma. Sra. Cláudia Almeida,
Informamos que até ao momento o nosso departamento de qualidade não recebeu o seu e-mail.

Por favor, verifique se enviou (qualidade@ldc.pt).

Atentamente,
LDC
22 de novembro 2021
Já obtive uma resposta por parte da ldc. Erradamente atribui toda a "culpa" ao administrador, mas como não foi ele que recebeu as minhas cartas registadas e não sei se as recebeu, como não sei quem leu e "respondeu" os meus pedidos na aplicação LDC e como não sei se chegou até ao administrador os meus vários pedidos para que ele me ligasse, afinal todos os danos que me estão a ser causados são da responsabilidade da LDC como empresa e não de um funcionário em específico.
8 de dezembro 2021
Não resolvido