Loja do Condomínio
Nova Franquiger, S.A
  • Sintra Business Park, Edifício 1, 2 R,
    2710 - 089 Sintra
  • info@ldc.pt

Loja do Condomínio - Desprezo da loja do condomínio no funchal por quem lhes garante a existência

Manuel Abreu apresentou a reclamação
25 de novembro 2023
Desde que a Loja do Condomínio (LDC) se tornou a administradora do condomínio dos Apartamentos da Vargem, no Caniço, Ilha da Madeira, através do franchisado local, que tudo passou a ser permitido aos condóminos menos civilizados, que dispõem a seu bel-prazer de total impunidade para desrespeitar os direitos dos demais.
Já nem sequer me dou à maçada de reclamar junto da responsável local, D. Carla, porque a indiferença, a inércia e o não querer saber, têm sido apanágio da sua actuação na gestão dos 30 apartamentos que foram atribuídos à Loja do Condomínio para administração.
O meu problema prende-se com o estacionamento abusivo e selvagem, que continua a ser permitido nos acessos às garagens dos Blocos D e E, do condomínio.
Nos quais deveria ser proibido estacionar.
São acessos; Não parque de estacionamento.
Por várias vezes que me vejo em dificuldade para retirar o meu carro da garagem própria, porque uma família que recentemente se mudou para o condomínio, faz da área parque de estacionamento próprio de modo continuado e selvagem; Até nem se coíbem de estacionar perpendicularmente, muito perto da porta da minha garagem, dificultando bastante a minha manobra de saída, feita em marcha-atrás.
Nem respeitam o acesso à da "casa do gás", onde, por razões de segurança deveria ser proibido estacionar.
Algumas vezes a viatura do abastecimento do gás não pôde fazer a troca das garrafas, porque os novos condóminos, têm lá viaturas estacionadas.
Tampouco alguém que necessite, poderá fazer inversão de marcha.
Tal é do conhecimento da LDC Funchal.
A Loja do Condomínio, nada fez, nem quer fazer, para terminar com tais abusos.
E no entanto, estes condóminos possuem uma garagem para estacionamento de três viaturas, mais uma que os restantes.
Já apresentei à referida responsável queixa do sucedido pessoal e presencialmente, tendo na altura demonstrado com fotos que comprovam a minha razão.
Apressou-se a dar-me a razão, dizendo que ia resolver o problema.
Afirmou que iria enviar para todos os cinco blocos, uma Circular, proibindo o estacionamento nas zonas que dificultassem o acesso/manobra de estacionamento nas garagens dos condóminos dos Blocos D e E.
Mais, iria proibir o estacionamento, a qualquer hora, na via de acesso à "casa do gás".
Nada disto fez.
Na mesma ocasião, afirmou que enviaria um email geral, a chamar a atenção para o assunto, afirmando que seriam tomadas medias penalizadoras aos incumpridores.
Para demonstrar o seu comprometimento na resolução do problema, como prova, pretensamente enviou o email a todos os condóminos.
Eu recebi; Mas pelos comportamentos reiterados dos restantes, provavelmente fui o único...
Há condóminos que afirmaram não ter recebido.
O que é certo, é que a selvajaria continua!
Agora, até dos restantes blocos há viaturas parqueadas. (Algumas durante dias).
A LDC não resolve o problema porque não quer saber dele.
E os prevaricadores, pavoneiam-se intocáveis, porque são os reis da selva!
A LDC Madeira, assobia para o lado, como infelizmente faz para tudo.
Por exemplo, para o "desconhecimento" das obras ilegais que proliferam no condomínio, as quais, mesmo tendo sido avisada por alguns condóminos, deixou realizar, e que se tornarão um grave problema, aquando por exemplo, da repintura dos edifícios.
Perante a ineficácia da autoridade, eis que a selvajaria comportamental aos poucos vai minando o que deveriam ser relações cordatas entre condóminos vizinhos.
Há quem não goste de ver desrespeitados os seus direitos, por selvagens que desconhecem a boa coabitação, e educação. E que insolentemente desrespeitam as regras da boa convivência.
Compete à administração corrigir atitudes, impondo regras.
Para evitar ser responsável por quaisquer consequências.
Não me parece que a LDC queira ter valor para ser líder da administração de condomínios como apregoa.
Dá muito trabalho...
Obrigado ao Portal da Queixa, pelo acolhimento.
Data de ocorrência: 25 de novembro 2023
11 de dezembro 2023
Esperar uma resposta duma empresa administradora de condomínios tão mal classificada no ranking das suas congéneres, (a falta de resposta indicia o pouco respeito dado aos clientes) seria querer o impossível. E não, tanto quanto é do meu conhecimento, continua o desmando, a falta de regras, é a falta de interesse da LDC Funchal em disciplinar aqueles que infelizmente parecem ter vindo da selva, e não sabem ocupar um espaço, que também pertence aos demais condóminos do Bloco D, o qual pretendem ser o seu exclusivo quintal.
Quem quiser fazer uma inversão de marcha não pode, porque há SEMPRE um carro dessa família lá parado. E revezam-se.
"No hay leyes!
Chavez vive!
Manuel Abreu avaliou a marca
8 de janeiro 2024

Não merece confiança. Talvez a pior administração de condomínios. Amadora, desinteressada, sem staff competente.

Concordo plenamente com o que disse em relação a LDC funchal e aos funcionários. simplesmente não querem saber...