2.7

Loja do Condomínio - Gestão do prédio/limpezas

José Nogueira apresentou a reclamação
26 de novembro 2018

Boa noite,

A limpeza das partes comuns do prédio, principalmente no hall de entrada de onde moro no 10 C, não foi limpo, e pergunto porquê?

Será que não paguei o condomínio e por isso não tenho direito à limpeza no hall de entrada da minha casa?

Será que, se deixar de pagar o condomínio como alguns aqui, que já tem dividas à loja do condomínio em centenas de euros e nada lhes acontece, será que passarei a ter direito aos vossos serviços de limpeza, se for um mau pagador?

Será que foram as senhoras da limpeza que por lapso se esqueceram de limpar o 10 andar, e foi esquecimento delas e não incompetência vossa ?

Porque é que a limpeza e manutenção do prédio, vidros sujos, paredes que nunca foram pintadas, paredes com rachas profundas, etc. nunca foram supervisionadas por vocês?

Porque é que os condomínios deste prédio nunca receberam de vossa parte uma carta, e-mail, etc., algo onde pudéssemos avaliar a vossa prestação de serviços?

Data de ocorrência: 26 de novembro 2018
27 de novembro 2018
Exmo. Sr. José Nogueira,
Serve a presente para confirmar a receção da sua comunicação, à qual dedicámos desde logo a melhor atenção.
Agradecemos o facto de nos ter dado conhecimento do motivo do seu descontentamento, pelo que, já solicitámos os devidos esclarecimentos à LDC São Marcos proporcionando-nos, dessa forma, a oportunidade para nos pronunciarmos sobre o sucedido.

Relativamente à possibilidade de avaliação de serviços, que refere, informamos que anualmente, no final do ano, é enviado um inquérito por e-mail a todos os condóminos com o respectivo e-mail registado. Desta forma, tendo em conta que estamos no final de novembro e o inquérito está a decorrer até 30/11 já deve ter recebido. Caso não tenha recebido, por favor, informe-nos.

Mais informamos, que por motivos de confidencialidade, ser-lhe-á dada resposta de forma privada.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

28 de novembro 2018
Já dei conhecimento à Loja do Condomínio de tudo, e até hoje a resposta foi 0 (zero) , continuo à espera de uma resposta por parte da Loja do Condomínio sobre as limpezas, as paredes nas partes comuns sujas e rachadas, as portas dos elevadores sujas e o respetivo chão do elevador danificado, algumas lâmpadas fundidas, o cheiro a urina que vem de um apartamento no 5.º andar que é do conhecimento vosso que que apesar das várias queixas, vocês nada fazem, dos devedores que alguns já ultrapassam centenas e até milhares de euros e que nada lhes acontece e até é um incentivo aos que pagam, deixarem de pagar, afinal não se é punido!
Eu pago o condomínio a tempo e horas, é um DEVER meu, mas também tenho o DIREITO de vos pedir para serem mais competentes, é para isso que eu, e outros bons pagadores, pagam, pagamos para ser BEM SERVIDOS, queremos saber para onde e como é aplicado o nosso dinheiro.
Já agora, posso ter acesso por mail dos resultados do tal inquérito que foi feito por vocês? Gostaria de saber qual o grau de satisfação dos condóminos.
E para terminar, parece que todos tem acesso á Sala de Reuniões no 10.º andar, exceto eu! Porque?
Todos tem a chave, todos fazem usufruto do espaço, exceto eu!
Será porque pago sempre o condomínio semestralmente, a tempo e horas, ao contrario de alguns lá que nem semestralmente nem a tempo e horas???

6 de dezembro 2018
Exmo. Sr. José Nogueira,

Agradecemos desde já o seu contacto e informamos que a loja respondeu no passado dia 26, no entanto, se tiver mais alguma situação que pretende ver esclarecida, por favor, disponha.

4 de janeiro 2019
enviei um mail, para a Loja do Condomínio a comunicar que pretendia pagar, por multibanco, os primeiros 6 meses do corrente ano de 2019, e pedi para que me enviassem por mail a referência multibanco para eu poder efetuar o pagamento, já lá vão duas semanas e até hoje....... nada!
Com isso, comprova que eu tenho 100% razão quando digo que a Loja do Condomínio são uns incompetentes.
Meus senhores, da Loja do Condomínio espero tudo, mas podiam ser um pouco mais competentes, afinal quem vos paga o salário no final do mês somos nós.
Bom Ano 2019
7 de janeiro 2019
Demoraram muito tempo a responder ao meu "mail", 48 horas é muito, por isso se vê a vossa incompetência, nem para vocês...... vocês são bons!
Passarei a pagar mensalmente, pedi para pagar semestralmente, pedi a referencia multibanco, não me enviaram, é porque não querem receber.....
Pagarei mensalmente, como todos, o dinheiro na minha conta não ganha bolor..... e rende juros.
Bom ano

Vimos por este meio informar sobre a resposta da loja, enviada hoje às 12.04h:
"De: LDC São Marcos <s.marcos@ldc.pt>
Enviada: 7 de janeiro de 2019 12:04
Para: zeno@sapo.pt
Cc: Qualidade LDC <qualidade@ldc.pt>
Assunto: FW: Uma nova resposta foi submetida à reclamação #23873318 (55.20)

Bom dia Exmo. Sr. José Nogueira,

No seguimento da reclamação por si efectuada no Portal da Queixa no passado dia 4 , serve o presente para solicitar o reenvio do e-mail que nos remeteu a solicitar os dados para pagamento do primeiro semestre de 2019 uma vez que não rececionámos o mesmo.
Aproveito para junto anexar os dados solicitados.

Muito obrigada e a equipa LDC deseja-lhe igualmente um Bom Ano 2019. "

Nota: Se porventura já tinha enviado um pedido anterior a este de sexta-feira, por favor, reenvie para podermos aferir o que eventualmente possa ter ocorrido.

Vimos por este meio informar sobre a resposta da loja, enviada hoje às 12.04h:
"De: LDC São Marcos <s.marcos@ldc.pt>
Enviada: 7 de janeiro de 2019 12:04
Para: zeno@sapo.pt
Cc: Qualidade LDC <qualidade@ldc.pt>
Assunto: FW: Uma nova resposta foi submetida à reclamação #23873318 (55.20)

Bom dia Exmo. Sr. José Nogueira,

Aproveito para junto anexar os dados solicitados.

Muito obrigada e a equipa LDC deseja-lhe igualmente um Bom Ano 2019. "

José Nogueira avaliou a marca
17 de junho 2019