Franquiger - Gestão de Franquias, S.A

info@ldc.pt

Loja do Condomínio - Gestão do prédio/limpezas

José Nogueira apresentou a reclamação

Boa noite,

A limpeza das partes comuns do prédio, principalmente no hall de entrada de onde moro no 10 C, não foi limpo, e pergunto porquê?

Será que não paguei o condomínio e por isso não tenho direito à limpeza no hall de entrada da minha casa?

Será que, se deixar de pagar o condomínio como alguns aqui, que já tem dividas à loja do condomínio em centenas de euros e nada lhes acontece, será que passarei a ter direito aos vossos serviços de limpeza, se for um mau pagador?

Será que foram as senhoras da limpeza que por lapso se esqueceram de limpar o 10 andar, e foi esquecimento delas e não incompetência vossa ?

Porque é que a limpeza e manutenção do prédio, vidros sujos, paredes que nunca foram pintadas, paredes com rachas profundas, etc. nunca foram supervisionadas por vocês?

Porque é que os condomínios deste prédio nunca receberam de vossa parte uma carta, e-mail, etc., algo onde pudéssemos avaliar a vossa prestação de serviços?

José Nogueira

27 Nov2018

Exmo. Sr. José Nogueira,
Serve a presente para confirmar a receção da sua comunicação, à qual dedicámos desde logo a melhor atenção.
Agradecemos o facto de nos ter dado conhecimento do motivo do seu descontentamento, pelo que, já solicitámos os devidos esclarecimentos à LDC São Marcos proporcionando-nos, dessa forma, a oportunidade para nos pronunciarmos sobre o sucedido.

Relativamente à possibilidade de avaliação de serviços, que refere, informamos que anualmente, no final do ano, é enviado um inquérito por e-mail a todos os condóminos com o respectivo e-mail registado. Desta forma, tendo em conta que estamos no final de novembro e o inquérito está a decorrer até 30/11 já deve ter recebido. Caso não tenha recebido, por favor, informe-nos.

Mais informamos, que por motivos de confidencialidade, ser-lhe-á dada resposta de forma privada.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

28 Nov2018
José Nogueira adicionou uma resposta

Já dei conhecimento à Loja do Condomínio de tudo, e até hoje a resposta foi 0 (zero) , continuo à espera de uma resposta por parte da Loja do Condomínio sobre as limpezas, as paredes nas partes comuns sujas e rachadas, as portas dos elevadores sujas e o respetivo chão do elevador danificado, algumas lâmpadas fundidas, o cheiro a urina que vem de um apartamento no 5.º andar que é do conhecimento vosso que que apesar das várias queixas, vocês nada fazem, dos devedores que alguns já ultrapassam centenas e até milhares de euros e que nada lhes acontece e até é um incentivo aos que pagam, deixarem de pagar, afinal não se é punido!
Eu pago o condomínio a tempo e horas, é um DEVER meu, mas também tenho o DIREITO de vos pedir para serem mais competentes, é para isso que eu, e outros bons pagadores, pagam, pagamos para ser BEM SERVIDOS, queremos saber para onde e como é aplicado o nosso dinheiro.
Já agora, posso ter acesso por mail dos resultados do tal inquérito que foi feito por vocês? Gostaria de saber qual o grau de satisfação dos condóminos.
E para terminar, parece que todos tem acesso á Sala de Reuniões no 10.º andar, exceto eu! Porque?
Todos tem a chave, todos fazem usufruto do espaço, exceto eu!
Será porque pago sempre o condomínio semestralmente, a tempo e horas, ao contrario de alguns lá que nem semestralmente nem a tempo e horas???

José Nogueira

06 Dez2018

Exmo. Sr. José Nogueira,

Agradecemos desde já o seu contacto e informamos que a loja respondeu no passado dia 26, no entanto, se tiver mais alguma situação que pretende ver esclarecida, por favor, disponha.

04 Jan2019
José Nogueira adicionou uma resposta

enviei um mail, para a Loja do Condomínio a comunicar que pretendia pagar, por multibanco, os primeiros 6 meses do corrente ano de 2019, e pedi para que me enviassem por mail a referência multibanco para eu poder efetuar o pagamento, já lá vão duas semanas e até hoje....... nada!
Com isso, comprova que eu tenho 100% razão quando digo que a Loja do Condomínio são uns incompetentes.
Meus senhores, da Loja do Condomínio espero tudo, mas podiam ser um pouco mais competentes, afinal quem vos paga o salário no final do mês somos nós.
Bom Ano 2019

José Nogueira adicionou uma resposta

Demoraram muito tempo a responder ao meu "mail", 48 horas é muito, por isso se vê a vossa incompetência, nem para vocês...... vocês são bons!
Passarei a pagar mensalmente, pedi para pagar semestralmente, pedi a referencia multibanco, não me enviaram, é porque não querem receber.....
Pagarei mensalmente, como todos, o dinheiro na minha conta não ganha bolor..... e rende juros.
Bom ano

Vimos por este meio informar sobre a resposta da loja, enviada hoje às 12.04h:
"De: LDC São Marcos
Enviada: 7 de janeiro de 2019 12:04
Para: zeno@sapo.pt
Cc: Qualidade LDC
Assunto: FW: Uma nova resposta foi submetida à reclamação #23873318 (55.20)

Bom dia Exmo. Sr. José Nogueira,

No seguimento da reclamação por si efectuada no Portal da Queixa no passado dia 4 , serve o presente para solicitar o reenvio do e-mail que nos remeteu a solicitar os dados para pagamento do primeiro semestre de 2019 uma vez que não rececionámos o mesmo.
Aproveito para junto anexar os dados solicitados.

Muito obrigada e a equipa LDC deseja-lhe igualmente um Bom Ano 2019. "

Nota: Se porventura já tinha enviado um pedido anterior a este de sexta-feira, por favor, reenvie para podermos aferir o que eventualmente possa ter ocorrido.

Vimos por este meio informar sobre a resposta da loja, enviada hoje às 12.04h:
"De: LDC São Marcos
Enviada: 7 de janeiro de 2019 12:04
Para: zeno@sapo.pt
Cc: Qualidade LDC
Assunto: FW: Uma nova resposta foi submetida à reclamação #23873318 (55.20)

Bom dia Exmo. Sr. José Nogueira,

Aproveito para junto anexar os dados solicitados.

Muito obrigada e a equipa LDC deseja-lhe igualmente um Bom Ano 2019. "

17 Jun2019
Loja do Condomínio alterou o estado para Resolvida