2.7

Loja do Condomínio - Pendente - remoção da caixa de esgoto dentro da fracção

Carmen Costa
Carmen Costa apresentou a reclamação
27 de agosto 2018

Vivo num rés de chão sem garagens por baixo.
Desde 2013 que após uma infiltração por baixo de um roupeiro que está no all da entrada e pertence de raiz à casa ( faz parte da planta) foi detectada uma caixa de esgoto de águas residuais adjacentes do 1º ao 3º andar acima das minhas fracções, são no total 7 casas de banho a passar dentro da minha casa.

A 1ª intervenção efectuada em Novembro de 2015 foi verificado que a caixa não estava selada, ausência de tampa e coberta de cimento e tijolos, foi necessária a sua selagem e tampa mesmo após as infiltragens que o roupeiro sofreu foi montado novamente em cima da caixa.

Não prevendo as situações futuras há um ano que me queixo ao condominio dos cheiros pestilentos que a respectiva caixa deita e piora sempre que o exaustor é ligado, provando nauseas, vómitos e mal estar a quem está em casa.

Já fiz queixa junto da Camara Municipal de Alcochete, ao Delegado de saúde. Saiu um parecer da Camãra após as visitas dos técnicos para efectuar a remoção da caixa de esgoto dentro da minha fracção e nada.

Estou numa luta diária com o condominio e algum (S) condominios porque não querem assumir o valor da obra e inclusivé o roupeiro. Já foram apresentados orçamentos não há avanços.

Há 2 meses foi efectuada uma peritagem com camara de filmar e foi descoberto no all das escadas da entrada do prédio a caixa cega que se encontra tapada, já solitei ao condominipo orçamentos no sentido de taparem a minha caixa abrir a caixa da rua mas há sempre a questão do roupeiro. Penso que seja ilegal toda esta situação viver com uma caixa de esgoto dentro da minha fracção e ainda ter de assumir o custo de um roupeiro que pertence à planta.

Sinto-me defraudada todos os dias, estava grávida aquando se deu o inicio deste processo o meu filho vai fazer 5 anos!!! Inadmissivél pagar um serviço ao qual não é mostrada competência e professionalismo para a resolução do problema.

Mais sou sempre eu a intervir junto da LDC de Alcochete a fim de obter respostas, é raro o momento que possa dizer que sinto que estão preocupados e realmente estão a procurar uma solução.

Não falando do seguro, que desde Fevereiro que aguardo resposta, não me foi apresentado o parecer do mesmo, o que realmente é muito estranho e após vários contactos para a seguradora é tudo confidencial mesmo sendo eu a lesada.

Isto é só uma parte deste inferno que tenho vivido e ao qual tenho sido muito benovelente e calma no sentido de arranjar uma solução fiavél e duradoura.

Desde o inicio deste problema a LDC de Alcochete já teve 3 a 4 responsáveis...

Sem mais a acrescentar,
Grata por todoa a atenção dispensada

Data de ocorrência: 27 de agosto 2018
31 de agosto 2018
Exma. Sra. Carmen,

Informamos que a LDC Alcochete respondeu no passado dia 29 (por carta) , no entanto, se tiver mais alguma situação que pretende ver esclarecida, por favor, disponha.

Em anexo a resposta da loja.

LDC
Carmen Costa
10 de setembro 2018
Boa tarde.

Para ficar registado o que vocês LDC Alcochete responderam por carta nada tem haver com o assunto exposto.

Vocês estão a aproveitar-se de uma situação para justificar tudo o que se tem passado até aqui e passo a explicar.
Fomos informados por email que no sábado o Srº**** (não vou mencionar nomes) que é que tem dado os orçamentos para a resolução da caixa, iria à minha casa e eu teria de lhe ligar a fim de confirmar a hora. Após ligar com o SRº**** ficou admirado por isso visto que vocês não o informaram de nada, ficou combinado o Srº**** ir no Domingo a minha casa, como não ligou nem compareceu na segunda o meu esposo entrou em contacto com o mesmo. Como é obvio o meu esposo defendeu a sua parte que passou dois dias e não fomos contactos e o Srº**** defendeu a sua, que não foi avisado e nem trabalha ao Domingo.

Sendo que efectuei também uma reclamação no v/ Livro de Recçlamações o que vocês me enviaram por escrito foi que a minha reclamação não tinha jeito nehum porque era um problema com o SRº***, ora bem a minha reclamação reclama com vocês a fim de dar por finalizado este pesadelo não o Srº em questão, é de muito mau profissionalismo utilizar terceiros para justificar a v/ inconpetência e mais no dia que reclamei fiz questão de e reafirmo o Srº**** é um excelente profissional e nada tenho a dizer!!! O desentendimento foi causado pela LDC Alcochete.

Mais informo que a respectiva carta na qual tiveram o privilégio de escrever informa que estão a fazer todas as diligências a fim de dar uma solução. Meus amigos tretas.. nem me contactaram até agora nada!!! Ridiculo a vossa postura.

Vocês sabem o que é viver uma familia de 4 pessoas, dois menores numa casa a cheirar a m**** ?? Sabem o que é dormir a cheirar a porcaria de outros a sair para dentro da vossa casa ? Não sabem nada.. Não tenho direito à minha casa digna ? Não foi para isso que a comprei ? Viver em dignidade ter direito a saúde fisica e mental o que é impossivél !!!!

Já gastei o meu palavreado todo com vocês, tenho dezenas de emails a reclamar, já fiz tudo o que podia e não podia.. tou farta.

Obrigada
17 de outubro 2018
Exma. Sra. Carmen Costa,

Agradecemos desde já o seu contacto.
Na sequência das últimas diligências sobre este assunto, se tiver mais alguma situação que pretende ver esclarecida, por favor, disponha.

LDC
18 de janeiro 2021
Exmo/a. Sr/a.

Uma vez mais agradecemos a sua mensagem.

No seguimento da situação apresentada, consideramos que a mesma já se encontra solucionada, contudo, caso tenha alguma dúvida não hesite em contactar-nos novamente.

LDC.