17.5
Escolha Viva - Artigos e Utilidades Para O Lar, Lda

Loja Viva - Aparador com defeitos

Ricardo Couxão apresentou a reclamação
29 de agosto 2022
No dia 20/08 o meu avô comprou um aparador na loja Viva em Leiria para me oferecer foi pago no dia mas devido a marca em questão não fazer entregas só o consegui ir buscar no dia 24/08. O aparador em questão estava no centro da loja quando foi verificado pelos meus avós e foi plastificado depois do meu avô fazer a compra e colocado no que penso ser o armazém (informação dada pela funcionária que diz que o carregou sozinha para o armazém um móvel
com 170x45.2x79cm (pesado) após eles saírem da loja como não faço ideia . No dia 24/09 o móvel foi carregado por mim e pela a funcionária em serviço não foi verificado pois estava tudo plastificado e apenas só com um canto numa quina em cartão algo que nem reparei na altura, a funcionária em questão tentou que a colega pudesse vir a loja e não podendo fui eu a ajudar ao carregamento do artigo, o carregamento foi feito sem nenhum percalço tal como o transporte e a descarga que foi feito por mim e outra pessoa devido ao peso do artigo em questão . O que eu não reparei é que apenas uma das quinas do aparador tinha um canto em cartão, quando desembrulhei o aparador no dia 26 à noite para arrumar loiças verifico que o canto onde tinha o cartão supostamente a "proteger" estava estalado e que mais nenhum dos restantes 3 cantos tinha essa protecção, então verifiquei o móvel todo e na zona de traz do móvel onde tem as marcações efectuadas a lapis pelo fabricante para por as divisões interiores tem furo para fora (o material cedeu a furação.
No dia 27 a minha mãe que também tinha estado na loja anteriormente com a minha avó a ver o móvel antes do meu avô o comprar foi a loja tentar resolver a situação para o móvel ser arranjado ou trocado, à qual obteve a resposta por parte da marca que o fabricante da marca não aceita reclamações dos artigos. Tenho fotos dos defeitos caso seja necessário pois não consigo carregar as 2 . Portanto neste momento o que pretendo é apenas e só a devolução do dinheiro ao meu avô pois foi ele que o pagou e recolha do artigo por parte da marca. Visto ter se tentado resolver a situação da melhor forma possível para ambas as parte e não ter havido abertura por parte da marca a fazê lo.
Data de ocorrência: 28 de agosto 2022
21 de setembro 2022
Aquilo que tenho a dizer após quase um mês em que não houve qualquer resposta da empresa em causa o que demonstra bem o respeito que tem pelos seus clientes sendo que o seu único objectivo é vender e nada mais. Tenham todos os cuidados ao comprar neste fornecedor.
Ricardo Couxão avaliou a marca
9 de novembro 2022

Nem resposta nem resolução, uma vergonha!