17.5

Loja Viva - Cancelamento de encomenda e respetivo reembolso

MARIA  AUGUSTO
MARIA AUGUSTO apresentou a reclamação
15 de novembro 2023
No dia 26 de outubro fiz a encomenda de um espelho de chão na Loja Viva Online.
No dia 30 de outubro fui informada, por e-mail, que a respetiva Loja estava a aguardar que a encomenda chegasse ao seu armazém para a puderem expedir.
No dia 2 de novembro recebi um novo e-mail, onde me comunicavam que a encomenda iria ser “anulada por falta de stock”. Solicitaram-me, ainda, que lhes enviasse o meu IBAN para procederem ao respetivo reembolso. Enviei lhes prontamente esta informação.
No dia 3 de novembro, voltei a ser contactada para me confirmarem os itens que iriam ser reembolsados. Fiquei a aguardar pelo respetivo reembolso, mas como nada foi feito, eu enviei um e-mail (no dia 8 de novembro), solicitando um esclarecimento da situação. Responderam-me que a devolução já tinha sido enviada para o respetivo departamento financeiro.
No dia 13 de novembro enviei outro e-mail, questionando a razão pela qual o reembolso ainda não tinha sido feito, uma vez que já haviam passado vários dias. Voltei a receber a mesma resposta: “a devolução já foi enviada para o departamento financeiro e iremos proceder ao reembolso o mais brevemente possível”.
Já passaram 14 dias entre o cancelamento da encomenda/promessa de reembolso e nada foi feito. Pergunto-me de quantos dias ou semanas precisarão mais para me devolverem aquilo que é meu.
Data de ocorrência: 15 de novembro 2023