17.5

Loja Viva - Encomenda cancelada sem devolução do valor pago

Pedro Mendes
Pedro Mendes apresentou a reclamação
17 de janeiro 2024
Efectuei compra na loja on-line de um artigo que estava disponível (dado como em stock) no passado dia 30/12/23. Fiz o pagamento do artigo a 01/01/24 e uma semana depois, visto que dizia sempre "em processamento" no estado da encomenda, enviei email a solicitar informação quanto ao atraso, bem além das 72h usais indicadas no site. Poucos minutos depois recebo email automático dando conta de que a encomenda havia sido cancelada e, logo em seguida, um outro indicando que o cancelamento se deveu à falta de stock do artigo.
Perante a situação solicitei imediata devolução do valor pago, o que me foi dito que ocorreria o mais brevemente possível. A verdade é que hoje, dia 17/01/24 ainda não recebi o meu dinheiro! Já enviei email e não obtive resposta e já liguei várias vezes para os números fixo e móvel sem nunca, sequer, ter sido atendido.
Deduzo assim que fui burlado. Passo a informação para que não comprem nada nesta loja pois, concluo, indicam que os artigos estão em stock para que façamos a compra e o pagamento, mas, na verdade nunca o enviam nem devolvem o valor pago.
Data de ocorrência: 17 de janeiro 2024