17.5

Loja Viva - Sem garantia

Carlos Diniz
Carlos Diniz apresentou a reclamação
29 de junho 2020
No dia 05-05-2020 fiz uma compra no site www.lojavivaonline.pt com os seguintes artigos, um chapeu de sol BAIA Tupe com a ref: P030481605 e preço 99,99€ e uma base para Chapeu de sol BAIA com a ref: P030481608 e preço 19,99. No dia 08-05-2020 fiz uma segunda compra no mesmo site onde comprei mais 3 bases para o chapeu BAIA identicas (ref: P030481608) visto serem necessárias 4 bases para segurar o chapeu e este nao se virar quando há vento. Ambas as compras chegaram passada uma semana, montei o chapeu conforme indicações no mesmo dia e para meu espanto o chapeu cai sem aguentar o pouco vento que se sentia, como o chapeu ia caindo em cima do meu filho desmontei e guardei-o. Passados 15 dias volto a montar o chapeu, seguindo as instruções quando o mesmo volta a cair nao aguentado o pouco vento, sendo que desta vez quando caiu partiu-se.
Hoje dia 29-06-2020 dirigi-me ao unico ponto de devoluções que o site tem indicado (Rua José Carvalho da Fonseca, lote 7 Edificio VIVA 2685-869 Prior Velho) para devolver o mesmo, quando depois de 1h de espera me dizem que já passou o prazo de 15 dias para trocas. Informei os mesmo que o chapeu estava avariado e que queria a reparação do mesmo por estar em periodo de garantia. A informação que me deram é de que a garantia é de apenas 15 dias como tal não podem aceitar nem a devolução nem a reparação. Pretendo que me seja restituido o valor todo da compra visto que o chapeu e as respectivas bases não funcionam conforme deveriam e o mesmo se ter partido por má concepção do mesmo.
Data de ocorrência: 29 de junho 2020