14.3
1 Salsa Jeans 87.1
2 Mike Davis 71.8
3 Throttleman 71.1
Primark14.3
Exploração Gestão e Administração de Espaços Comerciais S.A.
  • Pç. Marquês de Pombal, Nº 1, 8º

Primark - Acusação de furto

Cristina Ferreira
Cristina Ferreira apresentou a reclamação
Exmc. Senhores,

Venho reportar uma situação ocorrida ontem à noite (25/10/2018) na Primark na loja Dolce Vita Tejo, na qual dirigi-me lá para devolver umas calças.
O meu filho e a namorada acompanharam-me mas foram a uma caixa multibanco efectuar um pagamento.
Eu não tinha dinheiro disponível, como tal vi umas peças (2 pares de calças, um soutien e dois pares pares de cuecas) e estava à espera do meu filho para saber se ele podia pagar.
Como entrei sem intenção de comprar nada não levei saco próprio.
Como não tinha intenção de não pagar, pus sem problemas na mala.
Não sabia do meu filho, dirigi-me à porta para ver se o via.
Tenho uma retinopatia macular degenerativa, ou seja, da porta não o via e dei 4 ou 5 passos tranquilamente para fora da loja para tentar ver e ser vista por ele.(para lhe perguntar se podia pagar e para posteriormente ir ao provador que tínhamos comentado que não compraria nada sem experimentar, visto ser a segunda vez que ia efectuar uma troca.
Estava à procura do telemóvel para lhe ligar quando fui abordada pelo segurança que tinha de o acompanhar a uma sala onde iria ser identificada pela polícia e falar com o chefe de loja.
Expliquei a situação, disse que queria pagar os artigos ao que o senhor me respondeu que já não era possível.
Fui identificada, extremamente bem tratada pelos agentes em questão, onde me informaram que não poderia por lei, ser abordada dentro da loja.
Muito bem, a Primark opta por não ter alarmes, e o trigo não é separado do joio.
Entendo que quem vê caras não vê corações.
Sei que alegar falta de conhecimento da lei não é defesa.
Mas por minha honra e bom nome, o segurança e equipa Primark agiram de má fé.
Ao ver-me sair da loja, só com um pé de fora, a se o segurança me tivesse interpelado tudo seria diferente.
Se me tivessem deixado pagar tudo seria diferente.
Há aqui, parece-me, uma má vontade em resolver as situações de quem não agiu intencionalmente para furtar.
O chefe de loja nunca apareceu.
No fim dirigi-me ao segurança dizendo que entendia o trabalho dele mas que tinha uma grande falta de acuidade visual e o senhor disse qualquer coisa imperceptivel, nem se dignando a olhar para mim.
Várias vezes lhe disse que queria pagar, só dizia que não era possível que só com a polícia e chefe de loja... Chefe de loja que nunca apareceu.

Desde já grata pela vossa deferência, aguardo resposta, lamentando que nenhum responsável tenha aparecido, o que reforça a minha ideia de má fé e falta de vontade de resolver o assunto.

Cristina Cochito.
Data de ocorrência: 26 de outubro 2018
26 de outubro 2018

Então espere lá... você mete coisas NA MALA, sai da loja com elas, quer que os seguranças pensem o que?!? Meteu na mala?!? E costumo transportar os artigos que tenciono comprar/experimentar nas mão! Ou no braço! Meter artigos na mapa para “depois ir experimentar”, tem que assumir que não é procedimento comum, ou melhor até é, mas para quem não tenciona pagar!
Lamento...

26 de outubro 2018

Você meteu-se a jeito, fazem palermices destas e depois queixam-se

29 de outubro 2018

Esta é a desculpa mais escabrosa que já ouvi.
Ninguém coloca artigos na mala pessoal e sai de 1 loja à procura de familiares.. deixava os artigos e ia procurar, ou julga que agora alguém vai acreditar nisso, mesmo até que remotamente por inocência o tenha feito?!

21 de janeiro 2019

Claro. Toda a gente ia pagar. Depois de ser apanhado. Se tivesse uma loja sua e uma cliente que não conhece de lugar nenhum colaca-se artigos na mala e sai da loja. O que pensaria? Aqui a culpa é só sua.

21 de janeiro 2019

Nas lojas existem sacos para as pessoas utilizarem e não andarem com as coisas na mão.. agora se as coloca na sua mala e sai da loja, é considerado roubo sim.

Olá como ficou a situação? Foi notificada?

Olá Cristina aconteceu lhe alguma coisa?

Põe artigos da loja não pagos dentro da mala pessoal e SAI da loja, e quer que ninguém faça nada? 'Tá certo...
"Vou ali e já volto com estas peças que não paguei"
é de facto uma coisa super comum e de muito bom senso... (e dois pares de CALÇAS enfiados numa mala ainda é obra!) Como alguém já disse eu ando com os artigos na mão, e se precisar de sair pouso-os dentro da loja... ?‍♀️ Bom trabalho dos vigilantes que pelo que diz a trataram com delicadeza. O trigo separa-se do joio quando sai da porta com coisas por pagar, não pode existir outra maneira civil imparcial de o fazer ?‍♀️ YTA

Boa noite, como ficou resolvida a sua situação?