Parques de Estacionamento

Loures Parque - Auto de contraordenação

Maria de Fatima Patronilho de Almada Burguette
Maria Burguette apresentou a reclamação
2 de junho 2021
No dia 17 de Maio de 2021, fui multada pela - Empresa Municipal de Estacionamento, EM - Loures, na rua Mártires de Timor no Prior Velho, com bloqueamento de viatura, por motivo de não ter efetuado o pagamento em zona de estacionamento de duração limitada.
Foi-me exigido o pagamento de 103,00€, no momento para que desbloqueassem o carro, informei que não tinha comigo cartão de multibanco, mesmo assim informaram-me que não desbloqueavam senão efetuasse o pagamento. Fui obrigada a pedir a um dos elementos da empresa aonde me tinha deslocado que efetuasse o pagamento por mim, para que pudesse seguir viagem., (Possuo os dados desta testemunha)
Posteriormente e após assinatura do auto de contraordenação que anexo, junto com recibo, verifiquei nos termos da notificação, nomeadamente no ponto 1, que tinha o direito de pagar voluntariamente esta coima no prazo de 15 dias úteis após a data da notificação.
A esta situação e após pagamento, acrescento o facto de me ter sido emitido um recibo no valor de 73,00€, sem nº de contribuinte, quando o valor que paguei correspondeu a 103,00€ e ainda o facto de o auto da contraordenação mencionar um pagamento de mais 30,00€, com dados para pagamento em multibanco, que não foram tomados em consideração.
Considerei desta forma o procedimento ilegal, considerando-o de burla por parte do funcionário que me multou, omitindo-me desta forma factos sobre a legalidade deste processo, motivo pelo qual apresento esta reclamação. A empresa municipal de estacionamento E.M de Loures, não tem o direito de mentir e ocultar ás pessoas os termos legais destas contraordenações, chantageando-as para um pagamento a efetuar na hora para que desbloqueiem os veículos, quando na verdade a pessoa que infringiu tem um período de tempo para efetuar o pagamento da Coima.
Reclamo procedimento legal, face ao o comportamento dos funcionários que se deslocaram ao local em viatura para desbloqueamento de veículo.. Anexo documentos comprovativos.
Data de ocorrência: 2 de junho 2021
Loures Parque
13 de agosto 2021
Exma Senhora,
Informamos que já foram prestados todos os esclarecimentos através do nosso e-mail.