Liga Portuguesa dos Direitos do Animal

LPDA - Medicamento mal prescrito

Catarina Neto
Catarina Neto apresentou a reclamação
6 de dezembro 2022
Venho por este meio expor a situação que ja partilhei também para o email direto da Clinica de Carcavelos. So obtive resposta da Dra e não da Diretora a lamentar a situação que irei passar a contar. Foi uma clinica que me foi sugerida por alguém de confiança. Eu ja a frequentava ha pouco mais de um ano e podia sentir que o meu cão gostava realmente de ali ir, dai ter continuado. O meu cão tinha um diagnostico delicado e juntamente com a doutora e uma pesquisa feita por mim, conseguimos entender que poderia tratar se de algum tipo de ansiedade e o afetaria a nível neurológico. Na ultima consulta pedi que a Dra me prescrevesse outra receita uma vez que já tinha utilizado a mesma varias vezes. Foi me prescito um medicamento que seria o genérico da Pregabalina (é um remédio que atua no sistema nervoso). No passado dia 4 de Dezembro dirigi-me a uma farmácia e notei que o medicamento que comprei tinha uma diferença de preço muito grande relativamente ao original, ainda que genérico, seria uma diferença de 30€ para 6€.

Intrigada com isto fui pesquisar sobre o medicamento prescito e era para diabetes. Nada que tivesse a ver com o original. No próprio dia enviei um email a clinica para tentar confirmar este medicamento estaria correto, sem resposta. No dia seguinte liguei para saber qual seria a confirmação da clinica , que nem sequer tinha visto ainda a minha exposição. Expliquei a situação e fui informada que a Dra estaria de ferias. Questionei se não haveria outra medica para rever a minha situação e foi-me respondido que iriam contactar-me mais tarde. (Dois dias sem medicação). Uma hora mais tarde recebo uma chamada e um email a lamentar a situação e que o medicamente prescito estava errado. A senhora da rececao tentou ainda, passo a expressão, passar um pano quente sobre o assunto dizendo "toda a gente comete erros", ainda que compreenda este comentário, o meu cão poderia estar a tomar um medicamento que lhe poderia ter causado algum complicação. Alem disto, quando questionei acerca do medicamento que comprei erradamente e que não poderia devolver a farmácia porque não aceitam devoluções, a senhora da rececao disse que a clinica não poderia se responsabilizar pelo mesmo.

Acho que foi uma decisão tomada sem qualquer tipo de intenção no entanto poderia ter causado serios problemas e vou ainda ponderar a queixa a OMV.

Com pena minha deixarei de ser vossa utente/cliente
Data de ocorrência: 5 de dezembro 2022
LPDA
6 de dezembro 2022
Exma. Senhora,

Sobre o assunto que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que a Clinica de Carcavelos está a exploração da empresa Palavras Milenares, gerida pela Directora Clinica Dra. Célia Palma.
Contactada que foi por nós sobre este assunto mencionou já ter conhecimento do mesmo e que havia combinado recebe-la hoje na clinica para um melhor esclarecimento do assunto.
Da nossa parte apresentamos imensa desculpa pelo incidente, esperando que o mesmo não se tenha repercutido diretamente na saúde do seu animal.
No entanto aconselhamos a que não deixe de consultar a Dra. Célia Palma, Directora Clinica.
Para alguma informação adicional poderá contactar-nos por email: lpda.sec@gmail.com ou pelo 214578413.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Pela Direção
MCSampaio