Luís Carvalho & David Roque
Luís Carvalho & David Roque
David Roque e Cláudia Filipa Pinto & Associados - Sociedade de Agentes de Execução, SP, RL

Solicitador David Roque - Antes de se identificarem tomam atitude agressiva

ISABEL MARIA ROSA DOS SANTOS
ISABEL SANTOS apresentou a reclamação
31 de maio 2013

No passado mês de Abril, deslocaram-se a minha residencia (onde habito ha 14 anos e com consequentes registos na Junta de Freguesia; convocações para Ministério Publico; convocaçoes para depoimentos em Tribunal; morada fiscal; morada no sistema bancário, etc) 2 senhoras que antes de se identificarem tomam atitude agressiva para com um familiar directo que se encontrava no meu domicilio por ausência minha. Questionaram não só as razões da minha ausência, as razões de se encontrar a minha familiar no local, questionaram e afirmaram que a minha pessoa não atendia nem telefones nem recebia cartas.... antes de sequer se identificarem. Mais entendi que este tipo de questões só poderão ser colocadas pelas autoridades e se exigido por entidade judicial. Após facultarem informação de quem eram e ao que vinham, responderam vir fazer acção de penhora por divida nao satisfeita. Apos tentativa de esclarecimento, ja por mim, descobri que se trata de uma divida que nem sequer sabia existir. Mais esta divida ja tinha sido cobrada atraves da penhora do meu subsidio de desemprego em 2009. Reclamo nao só a atitude das funcionarias deste solicitador, intimidatória e que configura o desrespeito pela minha propria pessoa e dados pessoais, como o facto de a uma divida ja realizada (mas que vai ser contestada) virem a minha residencia fazer penhora o que demonstra que nao deteem qualquer consideração pelo pagamento e pelas condicoes em que este foi feito. Reclamo que já no mês de Maio se voltou a repetir este processo e desta vez foi afixado inclusivamente na minha porta uma intimidação, o que mais uma vez mostra total desrespeito. Se esta retratação nao for efectuada, considero tomar publico seja pelas redes sociais, seja pela comunicacao social e ate a Provedoria de Justiça, alem de denunciar a estas entidades a prepotência dos gabinetes de solicitadoria que detendo os valores penhorados os não entreguem as entidades detentoras da divida(razão pela qual suponho estar de novo a ser indiciada).

Data de ocorrência: 31 de maio 2013

Incompreensivelmente é permitido que as empresas usem os seus empregados, práticamente sem controle seja de quem for, a executar as suas cobranças, executando as penhoras em que têm interesse. Para mais estes senhores pensam-se os reis do mundo e na sua ganancia de fazer dinheiro, seja para si, seja para os seus patrões, não respeitam ninguém, mais, ou cumprem as ordens recebidas pelos seus "patrões" ou pura e simplesmente são "despedidos" e estes arranjam outros. E, repete-se, o mais preocupante, é que a comissão que tinha por dever vigiar as suas atuações nada faz e não fiscaliza nada.
Mas também lhe digo que pode evitar o trabalho de procurar denunciar a situação pois ninguém, de entidades competentes, lhe liga.

É muito fácil de resolver, sempre que la forem a casa é só dar as boas vindas de pau ou de ferro, garanto que não vão la mais