Lusitania Seguros
Companhia de Seguros, S.A.

Lusitania Seguros - Não cumprimento do dever de indeminizar

José Manuel Rato Nunes
José Nunes apresentou a reclamação
16 de junho 2015

Realizei um seguro de caçador e de responsabilidade cívil de caçador, o qual possuia também a cobertura de danos próprios em armas do segurado e sob utilização do segurado.
A quando da subscrição do seguro fui claramente e inequivocamente informado, ao balcão do Montepio, que o seguro cobriria qualquer dano em arma de caça causado por acidente durante o acto venatório.
Tive um acidente de caça em que a minha arma ficou gravemente danificada, reportei à companhia e forneci todos os documentos e provas solicitadas, mais tarde a companhia vem dizer que não paga, porque só pagaria em caso de quebra ou explosão.
Contestei por escrito, carta registada com aviso de recepção, provando que os danos registados configuram uma situação de quebra, uma vez que a arma ficou enutilizada. A companhia nem se dignou a responder, numa enorme falta de ética e educação.

Danos adicionais:
Apólice - 1200407
Processo - 13.07.00/00198/215

Data de ocorrência: 16 de junho 2015
17 de junho 2015
Exmo. Senhor José Nunes,

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que as reclamações comunicadas à Lusitania deverão ser apresentadas pelos seguintes canais:

• Livro de reclamações, formulário disponível no sítio da Lusitania ou comunicação escrita dirigida para o seguinte endereço postal:
Direção de Serviços Jurídicos e Compliance
Centro de Gestão de Reclamações
Rua de S. Domingos à Lapa, 35
• Portal da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, Provedoria do Cliente (CIMPAS) e DECO.

Direção de Serviços Jurídicos e Compliance
LUSITANIA, Companhia de Seguros SA
Grupo Montepio
Rua de São Domingos à Lapa, 35
E assessoriajuridica@lusitania.pt
José Nunes
22 de julho 2015
Não está resolvido

A Companhia de Seguros LUSITANIA, aconselhou-me a recorrer ao Centro de Arbitragem para Questões de Seguros, de modo a silenciar a queixa.

Esqueceram-se que enquanto companhia de seguros não aderiram a este centro de arbitragem do que respeira ao ramo Responsabilidade Civil - Caçador.

Uma vergonha