Lusitania Seguros
Companhia de Seguros, S.A.

Lusitania Seguros - Reclamação à decisão tomada

Marisa Isabel Guerreiro Martins
Marisa Martins apresentou a reclamação
23 de abril 2020
Dirigida a Lusitania, Companhia Seguros, S.A. R de S. Domingos à lapa 1249-130 LISBOA Data: 23-04-2020 Refª. Processo 13.05.00/L00808/2019 Ass.: Reclamação
Exmos. Srs. Em referência á informação prestada - da qual anexo cópia – Venho desta forma mostrar o meu desagrado pela forma como o processo está a ser conduzido, e pela resolução que lhe foi dada.
Não concordo com as razões das quais V. Exs enumeraram e desvalorizaram o acidente ocorrido.
A) A localização do dito buraco não é no passeio, não não é. Mas para ir para a minha residência tenho que atravessar a rua. Depois, já tinha sido comunicado à junta de freguesia que a estrada se encontrava naquele estado e nada fizeram.
B) Eram 20:00 horas quando o dito acidente ocorreu, logo já era de noite, sendo que se visse o buraco obviamente teria-me desviado. Não foi por minha vontade que parti o pé e estive 4 meses em casa.
C) Como foi dito a cima, para ir para a minha residência tenho que atravessar a estrada e de seguida subir o passeio.
D) Estava totalmente escuro. Infelizmente não tenho capacidade de memorizar a quantidade de buracos que estão na minha residencia. Para além de ter o maior dos cuidados, recuso-me a aceitar que a responsabilidade é minha ao ter partido o pé no buraco que se encontrava na estrada pública. Sendo que este já deveria ter sido "tapado". Aconteceu a mim, sendo que podia ter acontecido a outra pessoa. O buraco estava lá.

É inaceitável considerarem essas razões. "O referido buraco era do conhecimento de V. Exa, mesmo que Exa. fosse atravessar a rua, podia fazê-lo, desviando-se do buraco"??? Uma pessoa parte o pé porque quer? Obviamente se soubesse não tinha colocado lá o pé. Acho um absurdo darem como concluído o processo.

Estive 4 meses em casa, recebendo apenas da segurança social, fiquei encarregue com todos os gastos médicos e não só, a via pública encontrava-se totalmente degradada sendo que isso não é da minha responsabilidade.
A peritagem foi feita no início de Fevereiro, sendo que me foi dito me iria ter o retorno dos gastos tidos, também me foi dito que iria ser chamada para uma consulta de médico e nada disso foi feito. É inacreditável.

Por último, peço que analisem de novo a situação que merece a vossa devida atenção. Porque as dores que sempre vou ter, essas ninguém as paga.

Sem qualquer outro assunto, Fernanda Martins.
Data de ocorrência: 23 de abril 2020
24 de abril 2020
Exmos. Senhores,

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que as reclamações comunicadas à Lusitania deverão ser apresentadas através dos seguintes canais:

• Livro de reclamações, formulário disponível no sítio da internet da Lusitania ou comunicação escrita dirigida para o seguinte endereço postal:
Lusitania, Companhia de Seguros, SA
Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
Rua de S. Domingos à Lapa, n.º 35

• Comunicação escrita endereçada à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões ou DECO.

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações