15.7
Oralwest, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Praça da República, 92
    2500-798 Caldas da Rainha
  • geral@lusosmile.pt

LusoSmile - Incumprimento do tratamento

Leonel Jorge Fernandes Serra
Leonel Serra apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2022
Iniciei o tratamento de ortodontia na clínica Lusosmile em Vila Real em finais de 2019.Nos últimos 3 meses não tenho sido atendido( têm alegado indisponibilidade da parte da profissional de ortodontia).Entretanto, a clínica de Vila Real fechou e mantêm-se incontactavéis, sem se dignarem a dar qualquer satisfação.Após 3 meses de sucessivos adiamentos, ligaram-me da Luso Smile, das Caldas da Rainha, há cerca de 15 dias, para me transmitirem que estavam sem profissional de ortodontia e que seria uma incógnita a aquisição de outro profissional substituto.Transmiti-lhe a necessidade urgente de ser visto por um ortodontista,pois estou com muitas dores causadas pela deslocação do aparelho,estou constantemente a sangrar da boca e com golpes causados pelo aparelho.Não me arranjaram solução, limitaram-se a informar que tinha de aguardar e que o prazo de espera seria indefinido.Convém realçar ,que paguei , no início, o tratamento ortodôntico e, neste momento, estou a sentir-me enganado e lesado pela clínica em questão e pela profissional de ortodontia, que abandonou os pacientes, sem fazer qualquer esclarecimento.A minha saúde está em risco, é um assunto demasiado sério pra ser tratado com esta leviandade,por isso solicito máxima celeridade na resolução deste problema de saúde ou exijo a devolução do montante dispendido no tratamento.
Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2022
LusoSmile
3 de março 2022
Boa tarde Sr Leonel Serra.
Agradecemos o seu feedback.
Desde o dia 01/09/2021 que estamos a assegurar consultas apenas aos pacientes que têm tratamentos por fazer onde assegurámos também as suas consultas de ortodontia
Em Dezembro do passado ano a médica ortodontista testou positiva à Covid motivo pela teve de ficar em isolamento. Este facto como os subsequentes foram comunicados telefonicamente a todos os pacientes aquando da desmarcação das consultas.
A médica que acompanhava o seu tratamento informou em Fevereiro que não continuaria a colaborar com a LusoSmile, altura em que avisámos todos os pacientes que tinham consulta de ortodontia e o contactámos também a si. Este facto não poderia ter sido dado a conhecer antes desta altura uma vez que nós próprios também só tomámos conhecimento em fevereiro..
Estamos a agilizar todos os esforços para retomar o seu tratamento ortodôntico que requer um profissional específico na área.
Adicionalmente podemos atendê-lo numa das outras clinicas que temos acaso se possa deslocar.
No caso de querer a devolução dos valores dos tratamentos não efetuados pedimos que solicite para o e-mail geral@lusosmile.pt
Agradecemos a sua compreensão, a LusoSmile Medicina Dentária
28 de março 2022
Aguardo que resolvam a minha situação. A administração Lusosmile prometeu restituir os montantes dos tratamentos não efetuados, no entanto, após 15 dias de espera, continuo sem a situação resolvida.
Sem a restituição dos montantes, não poderei dar sequência ao tratamento, que ficou interrompido for fatores aos quais sou completamente alheio.(4 meses à espera).Quantos mais serão?
LusoSmile
30 de março 2022
Boa tarde Sr. Leonel Serra:

Agradecemos o seu e-mail.
A sua situação não está de todo esquecida.
Logo que tenhamos a mesma solucionada comunicar-lhe-emos.

A Lusosmile Medicina Dentária
28 de abril 2022
Sim, não será esquecida nos tribunais.
Se depender da vossa iniciativa, posso esperar sentado. Já estou há meio ano sem ortodontista, o que reflete bem a preocupação da Lusosmile e do toda a gerência. Continuam sem arranjar profissional de saúde para dar continuidade ao tratamento e não repõem o dinheiro do tratamento efetuado.
Trataremos deste assunto nas devidas instâncias.
12 de maio 2022
Continuo à espera dum esclarecimento por parte da Lusosmile. Comprometeu-se a devolver o dinheiro ,mas, até ao momento, não recebi rigorosamente nada. Já há uma previsão para me devolverem o dinheiro dos tratamentos que não efetuei? Será que querem resolver este assunto nos tribunais? Estarão à espera que eu avance com a queixa?

Aconteceu exatamente a mesma situação comigo.

Também fiz reclamação na DecoProteste

Infelizmente estou com o mesmo problema á um mês que ficaram de devolver o valor dos tratamentos dentários que ficaram por fazer ao meu filho e isso ainda não aconteceu é uma tristeza o tempo que se espera ......

Dizem que estão a resolver e passado um mês continua tudo igual ecom isso o meu filho desde Dezembro sem mudar os elásticos o aparelho saiu do sítio e.esta a magoar lhe a boca...

Em Almada a mesma coisa. Uma falta de honestidade

Preparemos nos para o pior , já nada funciona , emails telefones . Estão sempre a falar na restituição que já não é intenção fazer para ganharem tempo . No entanto esquecem q não é restituir os tratamentos não realizados mas sim ter noção q não foi o tratamento começado nem acabado e não é qualquer clínica q vai pegar em casos a meio .

Sim, a nossa situação só será resolvida nos tribunais. Eu já tenho o processo em andamento no meu advogado. A gravidade da situação requer medidas mais drásticas. Acho que deviam fazer o mesmo, se querem, realmente, reaver o dinheiro. É um caso que terá muita visibilidade na comunicação social, dado o número de clientes lesados pela clínica.