Lust in Rio
Lust in Rio
4.5

Lust in Rio - Comportamento indevido e desrespeito pelos cliente por parte do proprietário

Joana
Joana apresentou a reclamação
6 de dezembro 2021 (editada a 16 de dezembro 2021)
O pior staff e nível de serviço numa discoteca que já presenciei. A começar no dono do estabelecimento, *, a pessoa de mais baixo nível e educação com quem já tive o infortúnio de me cruzar.

No passado sábado, dia 04/12/2021, fui ao Lust com um grupo de 12 pessoas e estivemos a noite toda na zona VIP do espaço. No final da noite, todos fomos pagar o nosso consumo com os cartões nessa parte da discoteca, mas uma das nossas amigas, cujo cartão somava 17€, não o recebeu de volta. À saída (imediatamente a seguir ao pagamento), explicou a situação ao segurança, mostrando o respetivo recibo (como todo o nosso grupo), que respeitosamente lhe indicou que fosse ao mesmo balcão onde acabara de pagar e pedisse confirmação desse ato.

O resto do grupo saiu do Lust, conforme solicitado pelo staff, e ficámos cá fora à espera que a situação fosse regularizada durante 45 minutos (em que a nossa amiga era a única cliente ainda la dentro, completamente sozinha). Face à falta de notícias, pedi a outro segurança que me deixasse entrar para ajudar a resolver o problema. O cenário era o seguinte: 1 das funcionárias a confirmar ter recebido o pagamento, que se lembrava perfeitamente do grupo e desta nossa amiga em particular ter pago e outra funcionária a dizer que provavelmente alguém lhe tinha roubado o cartão quando o mesmo foi entregue de volta. Portanto, o staff que la estava corroborar a história. Em simultâneo, um homem, em toda a sua arrogância e altivez, falando por cima das clientes e por várias vezes mandando-as calar, explica que se alguém roubou, essa pessoa não pagou e que, portanto, alguém tem de assumir essa perda para o estabelecimento, no caso a nossa amiga. Isso implicaria uma multa de €50 (explica o mesmo homem que nos esta a fazer um favor por ser tão pouco). Explicamos que não se trata de dinheiro, mas que é de uma tremenda falta de respeito e nível de serviço um estabelecimento assumir que um cliente pagou o seu consumo, tendo testemunhas disso do seu próprio lado, e obrigar a cobrir o facto de alguém ter roubado o cartão de cima do balcão. Consistentemente ameaçadas por este senhor de que chamaria a polícia na falta de pagamento, indiquei que o fizesse no imediato, que aproveitaríamos até para fazer queixa por esse (alegado) roubo. Em simultâneo, pedi o livro de reclamações - indicou-me que desde o início do covid não têm livro físico, o que aceitámos obviamente - e o nome dele para que pudéssemos adicionar à reclamação. Houve recusa total e absoluta da sua parte em identificar-se, explicámos que era obrigado a fazê-lo e ainda gozou connosco, a rir-se. A minha amiga, exausta, acabou por pagar e, POR SUGESTÃO DO HOMEM, chamámos a polícia, porque ele só nos daria o nome nesse caso. Assim o fizemos, a polícia abordou o homem que em tom de gozo revelou “*” e lhe explicou que tinha sim de se identificar perante o cliente que quer fazer queixa. Negou-o e tentou explicar-me que não, que se “a menina quer que me identifique, faça o que fez, chame a polícia e eu aí já me identifico. Só perante a autoridade é que tenho de me identificar”, portanto contrariando os dois agentes da polícia presentes. Já cá fora, junta desses mesmos agentes, perguntámos qual era a função dele no Lust e a rir-se disse que era o dono. Muito contente, ainda nos desejou uma excelente viagem de regresso ao Porto e ainda me insultou pessoalmente. Um nojo.

Só numa discoteca, e numa de muito mau nível, com pessoal no bar a falar mal para os clientes (no meio disto tudo nem vale a pena referir) e com uma gestão destas é que existe staff a confirmar o pagamento nem 5 minutos antes do incidente e um malcriado, incompetente e arrogante de um dono a ameaçar uma miúda de 23 anos. Diz tudo sobre o que se pode esperar numa saída à noite aqui.
Data de ocorrência: 6 de dezembro 2021
Joana