84.6
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Óscar da Silva nº1559, Edifício Internacional, 5ºDT.Trás
    4450-721 Leça da Palmeira
  • geral@maballa.com

Maballa - Pedido de reembolso relativo a portes de envio

Milene Silva
Milene Silva apresentou a reclamação
21 de dezembro 2022
Venho por este meio fazer a seguinte reclamação no seguimento da lamentável situação que aconteceu na semana passada ao encomendar através do vosso site.
Dia 12/12/22 encomendei 2 artigos, sendo um deles um vestido que tinha encomendado na cor vermelho mas que ao receber a encomenda o vestido em questão, efetivamente, veio na cor errada, recebi o vestido na cor preto.
Ora, como é óbvio, expus a situação através do chat do Instagram à responsável e dona da marca, a Sra. Filipa Dias, a solicitar a troca do respetivo vestido.
Por sua vez, a Sra. Filipa Dias assumiu o engano e disse que para efetuar a troca eu teria de enviar o vestido pelos CTT.
Ao que eu retorqui, solicitando o reembolso dos custos que eu teria ao enviar, dado que, eu não tive absolutamente culpa alguma de o vestido ter vindo na cor errada e inclusive já tinha encomendado 2 artigos para poder usufruir dos portes grátis. Logo, não fazia sentido nenhum eu estar a arcar com valor de portes por uma situação em qual o erro não foi meu.
Resumindo, a Sra. mostrou-se sempre muito irredutível quanto a assumir o valor dos portes e falou sempre em reembolso através de vale para depois eu poder usufruir no site. Obviamente, não tem cabimento nenhum pois eu não sei quando ou se iria voltar novamente a encomendar.
Após eu ter insistido, esta finalmente assumiu que visto o engano ter sido da parte da entidade, que poderia efetuar o reembolso por MbWay.
Como se não bastasse eu ter tido o constrangimento de deslocar-me aos CTT e ter pago o valor de 3,95€ para enviar o vestido para efetuar a troca, a Sra. Filipa Dias, após ter recebido o vestido, informa que eu tenho de fazer novamente pelo site a encomenda do vestido, usando um vale com o código para abater no valor de 33,94€ (o vestido que tinha o custo de 29,99€ + 3,95€ relativo aos portes que eu paguei para enviar).
Ainda mencionei que já que tinha a minha morada e o meu número, que seria muito mais prático e o correto, enviar simplesmente o vestido pelos CTT e fazer o reembolso por MbWay. Ao qual, a Sra, Filipa Dias, continua a insistir que as trocas têm de ser efetuadas pelo site. Causando novamente ainda mais constrangimento e outra perda do meu tempo, eu vou ao site e aplico o tal código do vale para abater.
Para minha surpresa, o código apenas descontava o valor do vestido, ficando ainda pendente o valor de 4,99€ que teria de pagar pelos portes. Expus novamente a situação ao qual a Sra. Filipa Dias responde com a maior calma que eu tenho de pagar novamente os portes de envio e que caso queira usufruir do reembolso dos 3,95€ ainda teria de encomendar outro artigo para que o código assumisse esse valor.
Ou seja, eu acabava por ficar prejudicada á mesma ou ainda mais lesada!
Eu continuei a tentar explicar a maneira correta à qual ela deveria proceder mas em vão. Após eu ter atingido o limite da minha paciência e para não ficar ainda mais lesada, efetuei novamente a compra do vestido no site e paguei os portes no valor de 4,99€.
Após ter efetuado novamente a encomenda, tentei novamente solicitar o reembolso dos portes, ao qual, a Sra. Filipa Dias respondeu que ia passar para o departamento de contabilidade para apenas fazerem a devolução por MbWay de 3,95€. Recebi ontem o vestido, finalmente na cor certa e já passaram 3 dias e nem sequer esse valor ainda recebi.

Resumindo, eu fazia várias encomendas já há anos nesta marca, inclusive, quando ainda não havia site e, pelos vistos, a Sra. Filipa Dias prefere perder um cliente regular invés de assumir o encargo da módica quantia de 8,94€. Já para não falar nestas táticas e nestes subterfúgios, que, por não ter loja física aproveita-se, ao insistir que o reembolso ou devolução tem de ser feito por vale para voltar a gastar no site (ainda que nesta situação em concreto não foi culpa minha) e de ter de passar para um suposto departamento de contabilidade.

Após o sucedido não recomendo a ninguém efetuar encomendas através desta marca e no que depender de mim vou passar a palavra ao máximo para avisar o maior número de pessoas possível acerca do sucedido. (Informo também que tenho prints de toda a conversa como prova).

Para finalizar, volto a realçar que toda esta situação foi completamente lamentável e desnecessária, um completo absurdo e uma falta tremenda de respeito, de seriedade e de profissionalismo para com o consumidor.

Solicito assim o reembolso de 8,94€ por MbWay e caso não receba dentro dos próximos dias vou pedir o apoio dos juristas da DECO para solicitar o reembolso através das vias e dos trâmites legais.
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2022
Maballa
23 de dezembro 2022
Olá Milene,
muito obrigado pela sua exposição. Realmente houve uma falha de comunicação com uma das nossas colaboradoras em formação mas a qual foi de imediata resolvida.
Obrigada pela sua preferência ❤️
Milene Silva