Equipamentos e materiais de Saúde
2 Posturarte 87.9
3 Quirumed 75.4
Magnetocare26.4
Magnetocare, Comércio de Produtos Ortopédicos Lda

Magnetocare - Envio de contrato da financeira após desistência da compra e sem comprovativos dos documentos

Olga Maria Soares Bernardo
Olga Bernardo apresentou a reclamação
3 de abril 2019

Fui contatada insistentemente pelo telefone para um tratamento de pressoterapia no valor de 14,99€ no meu domicilio. Após várias tentativas a Sra (*) veio fazer-me o tratamento no dia 22/04. Gostei e pedi para voltar no dia 26/04 para o meu marido ver se concordava. Esta mesma senhora fez o tratamento e ao dar-me o valor de 2.690€ a pagar em 6 anos, ficamos bastante indecisos e pedimos um dia para decidir. Depois de um telefonema em alta voz, com alguém da empresa não foi possível e bastante pressionada assinei o contrato, dei por alto o meu vencimento e o NIB e tirou uma foto com o telem do meu cartão de cidadão, ficando de enviar no dia seguinte os documentos (Comprovativo NIB, boletim de vencimento e cópia do cartão de cidadão (a foto tinha ficado escura). Ficou de me trazer os produtos no dia seguinte.
Por motivos de força maior no dia seguinte liguei à vendedora e disse que não podia mesmo pagar o valor mencionado e não queria avançar com a compra. Ficou muito chateada e tentou que eu mudasse a minha posição. Fui sempre clara que não podia avançar com a compra.
Não veio entregar os produtos no dia seguinte.
Ontem dia 02/04/2019 chegou uma carta da Credibon com uma proposta do crédito no valor de 2.823€ a pagar 55,48€ em 72 meses.
Telefonei para a Sra (*) que não me atendeu e não devolveu a chamada. Enviei uma msg que não foi respondida.
Creio que os consumidores são pressionados e até forçados a assinar o contrato. Para mim são pessoas desonestas ao enviar para a financeira um contrato que não tinha documentos comprovativos do meu rendimento, comprovativo de Nib.
Estou a tentar resolver o assunto.

Data de ocorrência: 3 de abril 2019
Olga Bernardo
4 de abril 2019
Venho corrigir as datas acima indicadas, em vez de ser 02/04/2019 é 02/03/2019.
Ontem dia 03/04/2019 chegou uma carta da empresa Magnetofield a afirmar que tinham ligado para os n.os telefone do meu contrato (não recebi nenhuma chamada desta empresa), para eu levantar o equipamento no armazém de Matosinhos entre o dia 02/04 e 05/04.
Mais afirmavam que o valor mensal acordado 55,48€ esteve suspenso até data, mas a partir do mês de abril iriam dar inicio aos débitos. Esta informação contradiz a que me foi dada pela Sra. Paula Oliveira (seria apenas em Maio). Telefonei para o telefone indicado e ficaram surpreendidos com o que contei.