81.7
    MARL Lugar Quintanilho
    2660-421 São Julião Tojal
  • geral@manheim.pt

Manheim - Burla em carro comprado

auto reparadora do areal lda
auto lda apresentou a reclamação
29 de setembro 2015

Comprei uma viatura no leilão desta empresa em que no relatório elaborado não apresentava qualquer defeito. Após se entregue constato os seguintes problemas. Unidade de ABS danificada, Motor com trabalhar irregular e com defeito,motor com sinais de ter sido aberto para reparação, roubaram o botão de rádio, peças interiores desmontadas, portas com esticadores gastos, botões das portas avariados, banco de trás desmontado na zona da bomba de gasolina onde se vê claramente que retiraram gasolina,peças coladas na carroçaria.A viatura apresenta mais defeitos estando a reparação orçamentada em perto de 1000€ não dando margem para a venda da viatura. Para além disso recebo os documentos onde confirma o que suspeitava... a viatura esteve parada alguns meses sendo alvo de recondicionamento para venda e posteriormente inspecionada. Já contactei a empresa no sentido de me devolverem o dinheiro e levantarem viatura, o que me foi negado imediatamente dizendo que não podem fazer nada... Já me aconteceu uma situação semelhante com esta empresa, mas desta vez não pude deixar de reclamar porque estes senhores não são sérios. Limitam-se a receber os carros não interessa o estado em que estão vendendo-os e recebendo a comissão sem assumirem qualquer responsabilidade.

Data de ocorrência: 29 de setembro 2015
Manheim
30 de setembro 2015
Exmos(as) Srs(as),

No seguimento da reclamação por vós rececionada por parte do Sr. Diogo de Matos Calçada que visa a nossa entidade, vimos por este meio e após análise da mesma, exercer o nosso direito de resposta.

A reclamação apresentada pelo cliente diretamente aos nossos serviços foi analisada internamente e o parecer foi comunicado ao cliente antes desta ser apresentada no vosso Portal.

A viatura adquirida no dia 22-09-2015 pelo Sr. Diogo de Matos Calçada, foi por nós anunciada como “vendido no estado em que se encontra”, ou seja não é objeto de qualquer tipo de reclamação e por consequência fica do lado do profissional o risco de qualquer anomalia.

Referimos ainda que as nossas Condições Gerais de Leilões (Cláusula 6ª ponto 4 “A aceitação deste risco na compra implica a necessária abdicação, por parte do Comprador, de qualquer direito de reclamação justificado na inexactidão ou omissão de informações na ficha de inscrição do veículo, designadamente, danos não identificados, falta de peças e acessórios ou qualquer outro facto não mencionado nesta.”), foram assinadas pelo cliente no momento da sua inscrição tomando este conhecimento e aceitação destas mesmas regras, comprometendo-se a agir de boa fé no decurso dos leilões.

Face ao exposto, somos a informar que nos encontramos disponíveis para reunir com o Sr. Diogo de Matos Calçada para esclarecer qualquer dúvida existente.
auto lda
30 de setembro 2015
Contínuo a não aceitar a vossa justificação. Vamos supor que recebem um carro para vender com o chassi viciado e eu compro sem saber... Tenho eu de ficar com a viatura quando quem a recebeu e vendeu não verificou a mesma? Porque o vosso fornecedor da viatura não é responsabilizado? A Manheim vende qualquer tipo de carro sem interessar minimamente o verdadeiro estado? Contínuo a sentir-me lesado e irei até onde for preciso pois sinto-me enganado. Aproveito também para fazer referência á clausula 8 ponto 1 em que diz que o relatório técnico é requisito de inscrição para todos os veículos com cinco ou mais anos de matrícula.Já insisti várias vezes para me responderem o vosso parecer por escrito para o meu mail e ainda não o fizeram.Quero também informar que se a situação não for resolvida amanhã segue uma queixa para a DECO e de seguida o caso é entregue ao meu advogado...