M'AR De AR Hotels
M'AR De AR Hotels
Hotéis
M'AR De AR HotelsN/A

M'AR De AR Hotels - Cancelamento reserva por motivos de saúde (covid)

Ricardo Tavares
Ricardo Tavares apresentou a reclamação
14 de junho 2022
No dia 6 de Junho de 2022 pelas 11h efetuei a reserva através do site do hotel para as noites de 14 e 15 do mesmo mês.
A reserva ficou registada e com o meu cartão de crédito associado.
Nos dias 11/12 surgiram sintomas de Covid e na noite de 12 pelas 22h foram realizados testes com resultados positivos.
No dia 13 contactei o hotel diversas vezes entre as 8 e as 18h a expor a situação (mais de 24h de antecedência).
Uma vez que o pedido de cancelamento da reserva não foi feito dentro do prazo estipulado pelo hotel, o mesmo tem o custo total da reserva.
Referi à assistente que se tratava de uma situação excecional por motivo de doença e saúde pública.
Por imposição do SNS a pessoa deve ficar em isolamento 7 a 10 dias dependendo dos sintomas e agravamento da doença.
Sugeri o reagendamento da estadia.
Durante todo o dia o diretor do hotel nunca esteve no hotel, ao final do dia a assistente conseguiu contactar o mesmo mas referiu novamente que a politica de cancelamento não permitia devolver o dinheiro. Não houve qualquer menção da questão do reagendamento.
Voltei a insistir no dia 14 e foi-me novamente negado com a mesma justificação. O diretor nunca falou comigo.
Escolhi este hotel pois já havia pernoitado no mesmo em Outubro de '21 por 2 vezes.
Penso que é muito má política ficaram assim com o dinheiro de um cliente derivado de uma situação fora do seu controlo e nem sequer haver qualquer flexibilidade ou interesse em falar com o mesmo ou chegar a um acordo benéfico a ambas as partes.
Um hotel de 5 estrelas claramente não devia ter esta necessidade e não se demonstra interessado em atentar a um cliente que em menos de 1 ano seria a 3ª estadia na mesma unidade hoteleira. Isto demonstra uma enorme falta de respeito por parte da direção para com os clientes e também pelos colaboradores que têm de lidar com os mesmos.
Eu não escolhi ter Covid e adoecer e infelizmente tive o azar de só poder informar o hotel passado o limite imposto para cancelamento de reserva sem custo.
Data de ocorrência: 14 de junho 2022