Maratona Clube de Portugal
Maratona Clube de Portugal21

Maratona Clube de Portugal - Maratona de lisboa 2023

Vera Ferreira
Vera Ferreira apresentou a reclamação
9 de outubro 2023 (editada a 10 de outubro 2023)
De acordo com o regulamento no acto de inscrição para a Maratona de Lisboa 2023, o cut-off time seria aos 30 km se o atleta aí passasse às 12:10. Tendo havido uma alteração na hora de partida, apesar de não haver uma adenda ao regulamento publicado, o cut-off seria às 11:10. No entanto, eu e mais 8 atletas da minha equipa, dois deles com 71 anos e a fazer a sua primeira maratona apesar dos 30 anos de corrida, fomos impedidos de continuar a prova no seu percurso normal apesar de termos passado ao km 30 às 11:01, como o provam as classificações provisorias da prova. Do km 30 ao fim da prova, apesar de acordo com o regulamento estarmos oficialmente em prova, fomos obrigada a ir pelo passeio, quando o havia, sem qualquer abastecimento que foi retirado a partir das 4 horas de prova quando o tempo limite era de 5 horas - alteração feita e comunicada a menos de 12 horas do início da prova.

Tendo em conta que fomos impedidos de continuar a prova e fomos deixados sem qualquer abastecimento e segurança apesar de estarmos nos limites estipulados pelo regulamento, venho desta forma solicitar o reembolso da inscrição e pelo menos um pedido oficial de desculpas pela forma como atletas amadores e federados (que é o meu casoe de mais 4 na nossa equipa em prova) são tratados pelo Maratona Clube de Portugal.

Vera Ferreira
Data de ocorrência: 8 de outubro 2023