Lojas Outlet e Remates de Stock

Massimo Glamour - Massimo glamour se recusa a aceitar o reembolso

Gabriela Moreno Porto
Gabriela Porto apresentou a reclamação
21 de janeiro 2022
No dia 16/12/2021 fiz a compra de um par de botas com a referência 6545. Logo que recebi o produto em casa, vi que era um produto que não atendia a qualidade esperada, o material era duro e rijo. Entretanto, era uma prenda de natal e que não seria utilizado por mim e precisava esperar pelo retorno da pessoa que ofereci as botas se havia condições de uso ou não e se a troca seria necessária. Questionei a Massimo Glamour o prazo para a troca e me disseram que era até o dia 12/01 (tenho e-mail que o comprova). Como já imaginava, foi preciso a troca. A Massimo Glamour não assume o custo de envio, que precisa ser por correio registado, e eu paguei 7,5 euros para enviar o produto para eles no dia 10/01. Enviei a encomenda dentro do padrão solicitado pela loja e o número do rastreio.

O CTT me confirmou a entrega no dia 12/01 e eu questionei a loja no dia 18/01 se receberam o produto e me disseram que não havia recebido. Questionei o CTT pela primeira vez, tanto por telefone como por mensagem de texto, e eles disseram que foi entregue no dia 12. Para a minha surpresa, a loja Massimo Glamour insistiu em negar que recebeu, até que abri uma reclamação com o CTT e eles me informaram a entrega no dia 12 e indicaram o nome da pessoa que recebeu a encomenda. Apenas com o print dessa conversa com o CTT é que a Massimo Glamour disse ter recebido a encomenda, mas naquele mesmo dia, o que claramente não foi esclarecido pela loja.

Com a falta de transparência e já sabendo a qualidade dos produtos da loja, optei pela devolução do produto e não mais a troca. Reforço aqui que trata-se de um produto com um material muito inferior, que magoa os pés. Fiz a sinalização para a loja que se negou a aceitar a devolução do produto, apenas com troca por talão e crédito em loja. Inicialmente diziam que nem a devolução por crédito em loja faziam, mas como apresentei a legislação, voltaram atrás e disseram que faziam por talão, o que de todo não é o que eu quero. Alegam que se trata de um produto em saldo e que não fazem a troca e eu os mostrei a página do site deles com o produto que diz que fazem sim a devolução e troca da bota, não mencionando em momento algum que é um produto em saldo e que não fariam.

Para abrir a queixa no Livro de Reclamações, verifiquei que nem lá o nome deles aparece. Vi na fatura que recebi deles o nome de uma outra loja, a ARRASO´S, LDA, e eles sim aparecem como loja para apresentação de queixa. Questionei pelo Facebook da Massimo Glamour qual o nome, afinal, deveria referenciar na queixa e disseram que era a Massimo Glamour e quando eu disse que não era um comércio disponível no Livro de Reclamações, aí disseram que não tinham essa informação. Disseram pelo Facebook da loja que todas essas são as regras da gerência da loja.

A loja está, neste momento, com a bota, com o pagamento, não faz a devolução do dinheiro e não aceita outra solução que não seja a troca por um produto que eu já sei que não tem qualidade. E ainda o porte de envio do novo produto, que eu não aceito, é por meu encargo.
Data de ocorrência: 21 de janeiro 2022
Massimo Glamour
28 de abril 2022
Exmos senhores,
A Massimo Glamour troca, no prazo de 15 dias após recepção da encomenda, artigos por tamanho, cor ou modelo, com defeito de fabricação ou em desacordo com o pedido.
Para que o produto seja trocado, é necessário que o mesmo seja enviado, via CTT, para endereço a indicar por nós.
As despesas de envio são única e exclusivamente da responsabilidade do cliente.
A Massimo Glamour não aceita trocas de artigos em saldos ou promoções.
Quando o produto for recebido, enviaremos o outro pedido.
Quando o produto foi recebido nas nossas instalações e feita a devolução do valor. Não temos qualquer interesse em ter clientes insatisfeitas, no entanto as cliente têm que compreender os prazos de entrega e processamento das trocas e devoluções.
Mais informamos que a Arrasos Lda é a empresa proprietária da Marca Massimo Glamour.
Ao dispor para quaisquer outros esclarecimentos adicionais.
Gabriela Moreno Porto
Gabriela Porto avaliou a marca
20 de fevereiro 2022

A loja fez o reembolso após a publicação da queixa, no entanto, pelo desgaste e tempo na resolução do problema, não voltaria a fazer negócio ou indicaria para outras pessoas.