Master.D Marca Recomendada
Master Distancia, Lda
  • Trabalhamos para conduzir os nossos formandos à sua meta profissional. Utilizamos um método personalizado de aprendizagem recorrendo às mais modernas tecnologias.

• info@masterd.pt

Master.D - Não cumpre oque é proposto

RANIELLY DE SOUZA JANUARIO
RANIELLY JANUARIO apresentou a reclamação
8 de março 2024
Estava a procura de um curso de Design Gráfico pois na altura eu me interessava MUITO neste curso, fiz algumas pesquisas e a administração da MasterD entrou em contato comigo, marcamos uma visita , e já fui na intenção de iniciar os estudos pois estava muito interessada. Foi me explicado; valores, duração, todo o processo, oque seria estudado e como o plano de estudo se adequava a mim e ao horário do meu trabalho. Fizeram toda uma propaganda que seria um bom programa de ensino, um bom aprendizado e principalmente que o estudo se ajustaria a minha escala de trabalho. Optei pelas aulas semipresencial pois também precisaria das aulas prática, confiei na empresa e que seria entregue oque foi acordado, principalmente pelo valor que eu estava investindo, só não imaginei que o "caro" sairia "caro".

Passando-se algumas semanas fiz os módulos teórico e iniciou-se a necessidade da parte prática, onde se começaram os problemas com marcações, a unidade te promete ajustar-se á sua rotina mas não tem vagas para aulas nos dias escolhidos por você, e você tem de marcar aula nos dias disponíveis para eles que muitas das vezes não coincidiram com minhas folgas daí perdia semanas para prosseguir com meus estudos, a aula "prática" se resume em sentar de frente de um computador ouvindo o passo passo de um vídeo e tentar reproduzir no aplicativo, o que eu poderia fazer em casa sem gastar meu tempo e dinheiro com transporte, sobre as dúvidas, não eram tiradas porque o professor responsável também era especialista na área e também apresentava dificuldade para me ajudar.

Depois de 5 meses continuei persistindo nessas aulas seguindo com os mesmo problemas de marcação e de suporte técnico (muitas vezes demorava dias para ser respondida na plataforma) meu estudo não avançava senti que não estava aprendendo nada e me estressei bastante com a falta de apoio já que estava pagando caro e estava longe de aprender oque eu tanto queria, o valor estava ficando apertado para mim e como não queria mais perder meu tempo entrei em contato para poder cancelar o curso e descobri que o prazo para cancelar já tinha acabado, ou seja, eles se esforçam para te impressionar até acabar o prazo após isso eles somem, as opções que foram me dadas eram; "pedir dinheiro emprestado para não sujar meu nome" mudar a modalidade do curso ou passar para algum conhecido, que no caso eu não faria isso nem com meu pior inimigo e não indicaria esse lixo para ninguém.
Após um tempo visto que eu não estava entrando na plataforma (estava com problemas de ansiedade e esse problema com o curso só estava agravando) entraram em contato comigo e eu resolvi mudar a modalidade, depois de ''5 anos'' para me responderem me dizem que tenho que pagar 65€ referente a custos administrativos e processuais, queriam mais dinheiro. Essa Máfia não tem consideração nenhuma pelos clientes, não cumpre com oque é prometido, não valem o valor que cobram, faturam em cima de mentiras, são um serviço de péssima qualidade, não se propõem a resolver os problemas deles e muito menos á ajudar o consumidor.
Data de ocorrência: 8 de março 2024
8 de março 2024
Olá,RANIELLY DE SOUZA JANUARIO

Agradecemos a sua exposição. Informamos que este não é um canal oficial da empresa. Para uma mais rápida resolução da sua questão, sugerimos que contacte diretamente o Serviço de Atenção ao Cliente através do email sac.cliente@masterd.pt .

A Master D tem uma política de melhoria contínua pelo que ouvir os nossos clientes é de extrema importância para nós. Só assim conseguimos prestar o melhor serviço possível.

Gratos pela compreensão.

Departamento de Apoio ao Cliente,
Master D Portugal
28 de março 2024
Olá, Ranielly.
Esperamos que se encontre bem.
A situação que nos reportou mereceu a nossa melhor atenção.

Em Julho de 2023, a Ranielly inscreveu-se no nosso curso de Design Gráfico, mediante um acordo de pagamento do valor total da formação, em 12 prestações mensais.

No ato da inscrição, passámos toda a informação sobre o curso, nomeadamente, a duração, serviços, programa, preço, condições e modalidades de pagamento. Comunicamos e explicamos na íntegra o contrato de formação, como é obrigação legal da Master D.

Indicamos que os formandos dispõem de um prazo de 14 dias após assinatura do contrato onde podem cancelar o mesmo. Devem-no fazer através de carta registada com aviso de receção, dirigida à «Master D» para a morada social indicada no contrato.

Efetivamente, não estamos a conseguir agendar sessões práticas no Centro Formativo, com a brevidade que desejaríamos, pelo que atribuímos 3 meses de prorrogação gratuita, para que a Ranielly possa concluir a sua formação.

Na continuação, a Ranielly foi contactada não só pela sua e-tutora como pela preparadora. A primeira sugerindo a alteração de formação após a Ranielly indicar que já não pretendia continuar com a formação, e a última, tentado agendar sessões de acompanhamento. Porém, a Ranielly indicou que não teria disponibilidade.

Deste modo, não existindo fundamento factual ou legal para a resolução do contrato por parte da Ranielly, e estando já ultrapassado o prazo de 14 dias, para exercício do direito à livre resolução, consideramos que o contrato permanece em vigor.

A Master D está totalmente disponível para apreciar qualquer proposta que não desresponsabiliza as obrigações assumidas na celebração do contrato de formação profissional. Pode encontrar estas alternativas no email que lhe enviámos.

Muito obrigada,
Master D Portugal.