Matrizauto Marca Recomendada
MATRIZAUTO - Comércio de Automóveis SA
  • A Matrizauto é a maior megastore automóvel de Portugal.
    Com mais de 2.000 viaturas em stock, entre seminovos e usados certificados e 0km, a Matrizauto tem 7 lojas em Portugal: Porto, Braga, Sintra, Aveiro, Viseu, Leiria e Loures.

• R. Santa Luzia 1022,
    4250-415 Porto
  • geral@matrizauto.pt

Matrizauto - Reclamação

Em tratamento
João Paulo Carvalho
João Carvalho apresentou a reclamação
19 de março 2024
Comprei a viatura 25UL05 no mês de março de 2024 ao qual a mesma já deveria vir com toda a documentação e respetiva inspeção obrigatória como determina a lei.
Ao chegar a casa no dia da entrega da viatura, constatei que não tinha a documentação da IPO antiga nem da nova como deveria ter, de imediato contacte o vendedor ao qual me disse para não me preocupar que o carro tinha IPO e a documentação estava no Porto, para eu ficar descansado que durante a próxima semana me dizia algo, passado alguns dias e estranhamente com o silêncio do vendedor tornei a relembrar sobre a falta da documentação, foi me dito pela mesma pessoa novamente para não me preocupar que ele estava em cima da secretaria do Porto, no passado dia 15 de março voltei a relembrar (sempre o cliente a relembrar nunca o vendedor interessado em resolver), foi quando me foi dito para deixar o carro na Matrizauto que em 20 minutos faziam a Inspeção, estranhei até porque sempre me disseram que tinha.... disse que não podia porque não ia faltar ao trabalho para esta situação, se me emprestassem um carro que eu podia deixar no sábado dia 16 sábado, coisa que disseram logo que não..
Dia 18 recebi um sms a dizer que um colega viria ter comigo ao meu trabalho ao Campo Grande para ir a um centro de inspeções mais perto, disse que não me sentia confortável mas aceitava por ser o mais perto e não gastar a bateria do carro por ser elétrico..
Hoje dia 19 de Março a faltar 2 dias para acabar a data da inspeção obrigatória, veio ao meu local de trabalho um tal (*) levantar a viatura pelas 15h30, dizendo que ia levar o carro para SINTRA, ao qual fiquei estranhamente estupefato, mas com a promessa que antes das 18 horas me entrega o carro até porque a essa hora sairia do trabalho.
Pelas 18h o carro ainda se encontrava na Loja em Sintra vendo pela minha aplicação, liguei ao tal (*) pelos vistos chefe de qualidade dito pelo vendedor (**) e o mesmo não atende e envia sms a dizer que já liga de volta, aguardei e pelas 18h30 liguei eu a perguntar quando iria trazer o carro, resposta dele, que ainda ia buscar o carro a Sintra para depois ir para o Campo Grande, ao qual eu perguntei se estava a brincar comigo e como queria resolver a situação., disse para ser eu a resolver, assim o fiz, CHAMEI UM BOL e vim para casa. chegando a casa pelas 19h30, sendo o carro entregue em casa á minha mulher pelas 19h10
O colaborador que entregou o carro à minha mulher foi mal educado e arrogante dizendo as seguintes palavras
Pode fazer as queixas que quiser onde quiser pode fazer já por email, eu é que vou fazer queixa de si.
Pessoa sem quaisquer modos nem um pedido de desculpas, sempre com arrogância e pensando que tinha toda a razão.
Acho inadmissível esta situação até porque já é a 3 viatura que compro nesta casa.
Data de ocorrência: 19 de março 2024
20 de março 2024
Bom dia Sr. João Carvalho,

Após análise da sua exposição, identificamos que não existiu compromisso de horário de entrega por parte do colaborador.
Identificámos também que V/Exa. reportou que as luzes de médios estavam descalibradas, tendo sido por isso que a deslocação foi realizada até uma oficina parceira em Sintra, de forma a podermos retificar esta situação. Verificamos ainda que a sua esposa tirou fotografias ao colaborador logo após a sua chegada, chegando até a ameaçar o colaborador. Apesar disto, a viatura foi entregue com a Inspeção Periódica Obrigatória válida, cabendo-nos como cortesia o pagamento da mesma e a deslocação até ao centro de inspeção.
Neste momento, a situação encontra-se resolvida.

20 de março 2024
Os senhores estão a mentir e tenho provas escritas em que o vendedor me escreveu que demoravam 20 minutos a fazer o serviço, mencionei várias vezes que saia do trabalho as 18 e que tinha que ter o carro, vocês são arrogantes e mentirosos.
Quanto aos faróis o carro esteve 1 mês a preparar deviam ter vergonha de escrever isso, até porque se o carro tinha IPO estão deveria ter os faróis focados certo????? Nem isso estão a ser verdadeiros. Sejam humildes e pecam desculpa.
Sim a minha mulher tirou foto ao mal educado para ficar a prova de quem entregou o carro porque como sabemos nunca é ninguém. Mentiram desde o princípio a dizer que os documentos estavam no Porto e que o carro tinha IPO se tinha estão porque foram fazer outra ..... Ainda mencionam por cortesia fizeram a IPO deviam ter vergonha, se quiserem falar pessoalmente estou disponível quando quiserem, até porque quando temos razão não nos calamos.
22 de março 2024
Boa tarde Sr. João Carvalho,

Lamentamos a situação e o transtorno causado.

A Equipa Matrizauto
26 de março 2024
O assunto não está resolvido, estão a dever me dinheiro e um pwsiso de desculpa
Bom dia Sr. João Carvalho,

Temos a lamentar uma vez mais o sucedido.

9 de abril 2024
A vossa dívida ainda está por liquidar conforme anexo
Esta resposta tem um anexo privado
Boa tarde Sr João,

O valor apresentado não será coberto pela Matrizauto.

9 de abril 2024
Não vai ser coberto pela Matrizauto porque são incompetentes e não querem fidelizar os clientes e tratam como mercadoria.
Mais uma vez a MATRIZAUTO no seu melhor.
Vamos nos ver nas instâncias próprias.

Cumprimentos
23 de abril 2024
Boa tarde Sr. João C,

Lamentamos uma vez mais os constrangimentos provenientes da situação em causa.

Matrizauto
Matrizauto está a aguardar resposta do utilizador

Bom dia Sr. João,

infelizmente esta é uma marca que se diz tão reconhecida por atender às necessidades dos clientes, com tantas metas que dizem que fazem todos os anos e tantas conquistas, mas a realidade é que isto é tudo discurso que eu pessoalmente recebi somente na hora de me tentarem vender o carro. Tenho uma reclamação com a marca feita antes da sua no qual me responderam com a maior das convicções que o vendedor fez um excelente trabalho, informando me de tudo o que ele na realidade admitiu nem ter conhecimento na hora de me fechar o negócio. Inclusive tenho mensagens com o vendedor onde demonstro a minha falta de esclarecimento perante valores fictícios que o vendedor me explicou que teve de dar à credora em questão para dizer que o carro que adquiri valia 1000 euros a mais fictícios. Isto tudo só para lhe dizer que fez ontem um mês que escrevi a reclamação, eles deram a minha reclamação como resolvida após afirmações que não são verdade e estou até hoje à espera do meu reembolso perante a situação que eles não se querem responsabilizar. Como cliente não tenho culpa que o vendedor não tivesse conhecimento que o meu pedido tivesse valores acrescidos, mas aparentemente a marca pouco se importa com isso porque para responder, e isto quando respondem, demoram eternidades e para nem falar que não assumem o erro dos seus vendedores, protegendo-os. O meu conselho é que faça como eu e escreva no livro de reclamações, se bem que a marca, mais uma vez de falta de profissionalismo, respondeu à minha reclamação com a mesma resposta que me havia respondendo perante a minha reclamação aqui, sendo que o real motivo da minha reclamação no livro foi por o vendedor ter prestado serviços de tal modo calão que até asneiradas me disse ao telefone, o que me levou a ter de escrever diretamente com a entidade deles, ASAE.

É de lamentar