Matrizauto
Matrizauto Marca Recomendada
MATRIZAUTO - Comércio de Automóveis SA
  • A Matrizauto é a maior megastore automóvel de Portugal.
    Com mais de 2.000 viaturas em stock, entre seminovos e usados certificados e 0km, a Matrizauto tem 7 lojas em Portugal: Porto, Braga, Sintra, Aveiro, Viseu, Leiria e Loures.

• R. Santa Luzia 1022,
    4250-415 Porto
  • geral@matrizauto.pt

Matrizauto - Venda de viatura sem placa do construtor

Acácio Pinheiro apresentou a reclamação
11 de março 2022
Efetuei a aquisição de uma viatura Renault Captur em Janeiro de 2017. A viatura foi me vendida sem a placa de construtor, vulgarmente chamada de placa oval, placa esta que o comum dos condutores não sabe que é um requisito obrigatório. Este problema não foi identificado aquando da primeira IPO mas sim na segunda IPO. Após um primeiro contato a 7 de Março de 2022 com a Matrizauto (chamada gravada) a mesma disse que ia tratar de tudo e que o cliente não tinha de se preocupar. A Matrizauto salientou que era algo que acontecia, mencionado que a lavagem de viaturas ou repinturas de viaturas na marca poderia causar a ausência da respetiva placa do construtor. Num segundo contato a dia 9 de Março via telefónica e por email refere que é alheia à responsabilidade da falta da respetiva placa de construtor. Referem que só são responsaveis se tivesse sido detetado na primeira IPO. No entanto frisam não é procedimento que a viatura seja vendida sem essa placa porque afirmam que a viatura antes da venda é verificada em 120 pontos de certificação sendo um elemento de inspeção.
Saliento que afirmei sempre os dados descritos nesta reclamação à matrizauto, que no entanto não evitou que agissem em má fé que me pedissem uma cópia da primeira IPO duvidando da palavra do cliente. Saliento de igual forma que tenho diversas testemunhas que podem afirmar pela sua honra que nunca foi vista nenhum autocolante (placa oval) na viatura. Nem o próprio chassi apresenta ou alguma vez apresentou marcas ou sinais de alguma vez ter sido essa placa.

Dou relevo ao facto de existirem antecedentes, ou seja, diversas reclamações nesta mesma plataforma do Portal da Queixa relativamente a viaturas vendidas pela Matrizauto devido à falta da placa de construtor.
Data de ocorrência: 7 de março 2022
Matrizauto
11 de março 2022
Boa tarde Exmo. Senhor Acácio Pinheiro,

Reportando-nos à V/ exposição, lamentamos profundamente o transtorno que se encontra exposto.

Vamos analisar a V/ exposição relativa à Placa Oval , e nessa medida, remetemos nos próximos dias, através de correio eletrónico uma resposta conclusiva.

MATRIZAUTO
12 de março 2022
Quero que fique aqui publicamente disponível nesta plataforma que a marca Matrizauto não resolveu o meu problema. Solicito a todos os futuros clientes da marca que antes de assinarem a compra das suas viaturas exijam presencialmente a verificação de todos os aspetos de inspeção necessários para que a viatura seja aprovada em IPO. De igual forma espero que a marca crie um impresso á semelhança de muitas outras assinada pelo cliente e a marca em como ambos concordam que os 120 pontos de certificação se encontram efetivamente revistos e corretos antes da venda ser efetuada. Espero que em Portugal ninguém tenha que passar pelo que estou a passar que é sem ter culpa de absolutamente nada ter que me deslocar á marca Renault e adquirir uma placa de construtor por cerca de 150 euros principalmente numa época ainda em pandemia. Tudo isto porque ninguém assume a culpa. Bem haja.
Acácio Pinheiro avaliou a marca
12 de março 2022

Marca Matrizauto não assume os erros não só comigo mas como inúmeros outros clientes nesta plataforma do portal da queixa que se queixado exatamente do mesmo. Ou seja viaturas que são vendidas sem a presença da placa de construtor. Nunca mais eu ou algum familiar ou amigo meu será cliente da marca garantidamente.