MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês

• webmaster@sibs.pt

MB WAY - Burla através de mb way

Mekhti Mamedov apresentou a reclamação
10 de novembro 2020
Foi burlado no valor de 1840€. Nu OIX coloquei um anúncio de venda que paguei através de MB WAY, logo a seguir recebi uma chamada do "potencial comprador " de numero 961594745 , ele disse que ao outro dia iria levantar a mercadoria e para efeito precisa do código de MB WAY para efetuar o pagamento. Sem perceber que estou enganado dei o meu código. Depois sem desligar a chamada comecei receber varias mensagens de tentativas transferir o dinheiro da minha conta da empresa dos seis valores diferentes, dos quais forem transferido para o numero de telefone 935608213 quatro transferências nos valores 50+50+100+720€ e duas transferências para o numero 965375742 no valor de 170+750€, que na totalidade da 1840€. Quando me percebi que foi burlado, logo liguei para o banco Caixa Geral de Depósitos por numero de 24 horas a pedir de cancelamento de estas transferências e resposta foi qui o banco não pode cancelar estas transferências .
Conclusão: Não quero mais utilizar o MB WAY porque o sistema não esta segura e permite fazer estas burlas com tanta gente.
Eu não percebo como o MB WAY pode continuar a funcionar com este sistema que não tem confiança nenhuma e pelas vistas das queixas que varias pessoas fazem durante dois últimos anos não tem resolução este problema.
Data de ocorrência: 10 de novembro 2020
Boa tarde Mekhti Mamedov,

A adesão ao MB WAY, tal como informado no ecrã dos Caixas Automáticos MULTIBANCO, não deve ser associada a um número que não possui ou desconhece. Ao aderir ao MB WAY no MULTIBANCO, associa o cartão bancário a um número de telemóvel, digitando o seu código pessoal e intransmissível, o que constitui uma autenticação segura.

Junto do banco emissor do seu cartão efectue um pedido de reclamação de todos os valores que não foram efectuados por si. Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional deverá ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta, bem como pelas autoridades policiais, face à alegada burla. Em adicional aconselhamos que tenha os demais comportamentos preventivos na utilização do serviço:

• Não forneça dados confidenciais ou pessoais via correio electrónico ou SMS;
• Não siga ligações recebidas via correio electrónico ou SMS;
• Verifique o extracto da sua conta bancária com regularidade.

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

SIBS
10 de novembro 2020
Boa tarde, a minha reclamação não foi resolvida, o banco disse que não tem culpa nenhuma e não vai devolver este valor nem vai bloquear as transferências efetuadas através da minha conta. A gerente do banco dese que culpa e minha, e responsabilidade sobre situação também e minha, e o banco não vai se prejudicar por minha causa.
A final o MB WAY foi feito para facilitar os * PROIBIDO * a roubar o dinheiro do povo que trabalha e paga tudo e para todos.
11 de novembro 2020
Bom dia Mekhti Mamedov,

Lamentamos desde já a situação que se viu envolvido.

Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional terá que ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta bem como pelas autoridades policiais, face à alegada burla.

SIBS
Mekhti Mamedov avaliou a marca
29 de janeiro 2021

Nada resolvido infelizmente.

11 de novembro 2020

Infelizmente a burlas através d MBWY acontecem sempre ,nao entendo porque está sistema continua a funcionar, parece mesmo foi criada, para os * PROIBIDO * roubar .

Ver perfil de
23 de janeiro 2021

Caro Lesada/o

Para aderir ao grupo de lesados MBWAY envie um msm para juangueher@gmail.com. O grupo esta a iniciar uma acçao judicial contra app por falta de segurança.

Obrigado pela atençao

Cumprimentos