MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês

MB WAY - Cobrança sem autorização

Pedro Ferreira
Pedro Ferreira apresentou a reclamação
24 de setembro 2019
Nos dias 12.09 e 16.09 foi-me debitado na conta uma comissão de transferência de 0,90€ acrescida de um imposto de selo de 0,04€ sem que tenha sido avisado pela aplicação.
Apenas me apercebi desta situação quando finalmente procedi a uma transferência em que me foram apresentadas as condições antes de confirmar que aceitava. Consultando os meus movimentos percebi que já havia sido cobrado duas vezes sem o meu consentimento.
Perante esta burla contactei o suporte da SIBS que insiste que o responsável é a minha entidade bancária.
Data de ocorrência: 24 de setembro 2019
25 de setembro 2019
Bom dia Pedro Ferreira,

Agradecemos o seu feedback.

Contudo a situação que reporta deverá ser exposta junto do banco emissor do seu cartão pelo qual tem associado ao serviço MB WAY.

Qualquer exposição sobre comissões/taxas cobras, inclusivamente uma devolução, deverá entrar em contato com o respetivo banco.

Informamos que permanecêssemos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que o Banco não consiga esclarecer, só necessitamos que o banco nos contate através das vias instituídas.

Cumprimentos
SIBS
Pedro Ferreira
25 de setembro 2019
É o banco que controla a vossa aplicação?
Eu não estou a reclamar das taxas que me foram cobradas, mas sim, de não ter sido alertado pela aplicação dos custos que as operações tinham antes de serem efectuadas.
26 de setembro 2019
Boa tarde Pedro Ferreira,

Relativamente à situação exposta, e conforme indicado deverá expor junto do banco emissor do seu cartão como qual aderiu ao serviço MB WAY.

Recordamos que a nossa empresa é responsável pelo sistema de pagamentos e que, qualquer questão relacionada com a gestão das informações relativas a operações de cartões bancários cai no foro exclusivo da competência do respetivo Banco emissor do cartão.

A SIBS permanece disponível para qualquer esclarecimento adicional que seja direcionado pelo respetivo Banco Emissor.

Cumprimentos
SIBS