MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês

Em tratamento
Jorge
Jorge apresentou a reclamação
19 de abril 2024
Ao utilizar a aplicação Android MBWAY, apenas é possível consultar os dados de histórico de transações até 3 meses, aquando necessário consulta de detalhes de transação a uma data anterior a atendimento MBWAY diz que é necessário consultar com o banco, após consultar com o banco, o mesmo (Eurobic) informa que a SIBS solicita 30€ por consulta anterior a 3 meses. As informações das transações não são propriedade da SIBS e encontram-se abrangidas pela lei de acesso a dados pessoais, pelo que é completamente ilegal solicitar o montante de 30€. Ainda para mais, existindo os dados no seus sistemas e sendo o prazo de consulta curto estamos perante uma conduta de má fé, solicito que a empresa disponibilize todo o histórico de transações sem qualquer custo associado pois estas informações não lhe pertencem em exclusividade.
Data de ocorrência: 19 de abril 2024
26 de abril 2024

No seguimento da sua exposição, que mereceu a nossa melhor atenção, esclarecemos que o MB WAY é um produto criado pela SIBS para os Bancos, estando associado aos cartões Bancários. A SIBS, no seu papel de prestador de serviços ao seu Banco, cria vários serviços e soluções tecnológicas na área dos pagamentos para os Bancos, como acontece com o MB WAY, e fornece ferramentas adequadas para a autonomia das Instituições Financeiras no seu suporte aos seus clientes

Sendo que todas as operações realizadas através do MB WAY são operações realizadas através do cartão Bancário e a gestão das informações relativas com as operações de cartões bancários cai no foro exclusivo da competência do respetivo Banco Emissor do cartão, o assunto que apresenta deve ser respondido e tratado pelo seu Banco. Este pode decidir aplicar custos sobre serviços adicionais realizados pelos seus clientes, decisão em que o Banco é autónomo e que a SIBS não se pode pronunciar sobre tal.

SIBS
Jorge
26 de abril 2024
Boa tarde, a vossa conversa de desresponsabilização no processo não é válida, é inclusive falsa, eu como cliente não quero saber da complexidade das camadas do sistema bancário, quero um extracto dos meus movimentos realizados a partir da vossa aplicação para um período superior a 3 meses. Foi não vossa aplicação que eu fiz a transferência, é inteiramente da vossa responsabilidade fornecer os movimentos. Irei proceder com queixa junto do banco de Portugal e à CNPD.
26 de abril 2024

A SIBS não emite extratos e estes pedidos são realizados pelo cliente, perante o Banco com o qual tem contrato celebrado para utilização de serviços bancários, como o seu cartão, e por sua vez, o serviço MB WAY. Assim, a apresentação do seu pedido terá de ser feito perante o seu Banco.

SIBS
MB WAY
MB WAY está a aguardar resposta do utilizador