MB WAY
Excelente
SIBS - FORWARD PAYMENT SOLUTIONS, S.A

• Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
  • webmaster@sibs.pt

MB WAY - Estou aguardar um valor de uma transação que foi devolvida de uma compra

Luís Silva
Luís Silva apresentou a reclamação
23 de abril 2024
Eu fiz uma encomenda numa loja de informática online (PcComponentes.com) no dia 07/07/2023, de uns componentes informáticos para montagem de um computador, o pagamento foi feito pelo método de cartão virtual criado na plataforma MBWay, aqui tudo bem... passado uns meses tive um problema com um artigo comprado, portanto abri um ticket ao suporte da loja no dia 16/03/2024, foi realizado um agendamento e veio a transportadora passado 4 dias para recolher a casa o artigo defeituoso que encaminharam depois para o departamento de RMA.

A loja fez a devolução automaticamente no dia 21 de Março para o cartão utilizado na altura no dia,, sem se quer perguntarem para onde e com que método queria que fosse feito a devolução do valor de 142,21€.
Infelizmente tinha fechado essa conta bancária em Outubro do ano passado que estava associado esse cartão, já telefonei para o banco inúmeras vezes, fui presencialmente ao banco e a resposta é sempre que, tendo a conta fechada é impossível haver transações para essa conta.

Estou bastante indignado com esta situação, já passaram mais de um mês e até hoje ninguém foi capaz de resolver a minha situação!

Peço-vos para localizarem essa transação feita pela Adyen e devolverem o respetivo valor da devolução.

Desde já o meu obrigado

Luís Silva
Data de ocorrência: 21 de março 2024
MB WAY
24 de abril 2024

No seguimento da sua exposição, que mereceu a nossa melhor atenção, esclarecemos que todas as operações efetuadas através do MB NET têm sempre subjacente o cartão bancário real. Assim, os reembolsos através dos cartões MBNET são realizados para a conta à ordem associada ao respetivo cartão, sem existir alteração ao saldo do cartão MB NET. O reembolso é possível mesmo os cartões MB NET tenham sido cancelados ou estejam no estado de abatido ou expirado.

No que diz respeito, ao tempo que demorará as contas à ordem são creditadas, a entrada de fundos na conta terá lugar de acordo com os procedimentos relativos ao Banco Emissor do cartão bancário envolvido, pois é um assunto da exclusiva responsabilidade do mesmo.

Sendo que indica que a conta à ordem foi encerrada, informamos que, mesmo nestas situações o Banco terá de tratar desta questão junto do portador do cartão. A SIBS mantém-se disponível para dar suporte ao Banco através dos canais instituídos, caso seja necessário.

SIBS