MB WAY
MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
91.0
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
97,8%
Taxa de Solução
99,2%
Média das Avaliações
64,1%
Taxa de Retenção de Clientes
70,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
SIBS - FORWARD PAYMENT SOLUTIONS, S.A
  • Com o MB WAY podes fazer compras, transferências imediatas e gerar cartões virtuais (MB NET) para as tuas compras online, utilizado apenas o teu smartphone.

  • 217 813 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
    1649-031 Lisboa
  • webmaster@sibs.pt

MB WAY - Fui cobrado duas vezes

Resolvida
1/10
Karine Alves Silva
Karine Silva apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2019
Boa tarde! No dia 01/02/2019 criei um cartão MBnet para uma determinada compra no valor de 190,03, sendo que a compra foi realizada é este valor foi automaticamente retirado de minha conta no dia 01/02/2019. Entretanto este movimento e outros feitos por MBnet demoram para serem processados e mesmo o valor já tendo sido retirado do meu saldo da conta não apareceu nos movimentos. Ocorre que foi realizada a atualização deste movimento em minha conta hoje e verifico que o valor foi retirado novamente do meu saldo de conta. Já analisei somei e retirei todos os meus gastos do último mês e constatei que foi retirado o valor de 190,03 duas vezes de meu saldo.
Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2019
MB WAY
5 de fevereiro 2019
Cara Karine Silva,

Agradecemos o contacto realizado. Iremos analisar a informação e será contactada por um elemento da equipa SIBS que prestará todo o apoio na questão apresentada.

Os nossos melhores cumprimentos,
SIBS
MB WAY
16 de maio 2019
Boa tarde Karine Silva,

Após analise ao cartão 5630 verificamos:

(1) Autorização de compra no valor de 190,03 às 01/02 às 20:32:06

(2) Compra após autorização de compra no valor de 190,03 às 02/02 às 06:39:15.

Ao contrário do pagamento numa loja real no sistema MULTIBANCO, em que num mesmo momento se verifica uma validação do cartão, do saldo e o débito da conta (ou utilização do plafond de crédito), a compra numa loja virtual tem subjacente, dois momentos distintos:

(1) Num primeiro momento o comerciante solicita ao emissor – através do sistema de pagamentos - a validação do cartão que lhe foi apresentado pelo comprador, para o valor de compra em causa;
(2) Num segundo momento, tipicamente aquando da prestação do serviço ou da disponibilização do bem, o comerciante solicita o pagamento (será quando se concretiza o débito efetivo na conta).

Os dois passos foram executados com sucesso. Não se verificam débitos duplicados.

Há algumas instituições que fazem o cativo dos valores atribuídos a um cartão temporário, ou após haver registo de um pedido de autorização assim sendo, poderá certificar-se se eventualmente o seu Banco terá tido este tipo de procedimento.

Cumprimentos,
SIBS
Karine Alves Silva
Karine Silva avaliou a marca
16 de maio 2019

Apesar da situação ter sido resolvida com o meu banco. Tendo em conta o ocorrido e por não ter sido a primeira vez, por uma questão de precaução não tenho pretensão de voltar a utilizar o serviço. Tempo de resposta foi absurdo, mais de dois vezes, me faz pensar que estaria até hoje sem ter a situação resolvida se não procura-se outros meios de resolução.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Está a acontecer-me Exatamente o mesmo ! Foi me retirado no dia 8 o valor e hoje voltou a sair !