MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês

• webmaster@sibs.pt

MB WAY - Valor retirado, produto não obtido

Júlia Moura apresentou a reclamação
10 de outubro 2019
Dia 21/09/2919 às 20h31, fiz uma encomenda à pizza Hut, a qual paguei via mbway. Como a resposta do site estava muito lenta, achei que não terem enviado o e-mail de pedido recebido, seria normal. Mas às 21h00, continuei sem resposta de terem recebido o meu pedido. Reclamei à pizza Hut e dizem que o problema está na aplicação da MBWAY pois têm recebido muitas queixas.
Considero esta situação uma burla e exigo que a solucionem.
Data de ocorrência: 10 de outubro 2019
Boa tarde Júlia Moura,

Após análise ao serviço MB WAY podemos concluir que o pagamento foi efetuado com sucesso.

Desta forma, sugerimos duas soluções:

Contactar o comerciante, com o devido comprovativo de pagamento e solicitar a devolução.

Tendo em conta que a nossa empresa é responsável pelo sistema de pagamentos e que, qualquer questão relacionada com a gestão das informações relativas a operações de cartões bancários cai no foro exclusivo da competência do respetivo Banco emissor do cartão, sugerimos que apresente a sua situação junto do seu Banco no sentido de efetuar uma reclamação de valores.

Boa tarde.
Segundo a entidade final pizza Hut esse valor não foi recebido e conforme e-mail anexo, a questão prende-se com a MBWAY e não a entidade final. Referem inclusive que tem havido várias reclamações de.situacões semelhantes com outros cliente, ou seja pagam por MBWAY, mas não recebem o produto final.
Logo esta questão parece-me da vossa alçada e não dos bancos referentes a cada cartão.
Esta resposta tem um anexo privado
Boa tarde Júlia Moura,

Confirmamos uma transação com sucesso.

Deste modo, deve entrar em contacto com o comerciante, utilizar o talão do Banco como comprovativo de pagamento e até este mesmo email se for necessário.

Caso o comerciante necessite de mais algum dado da parte da SIBS, estaremos ao dispor para ajudar na resolução da situação, pelo que o comerciante pode sempre entrar em contacto connosco.

Em alternativa, sugerimos que apresente a sua situação junto do seu Banco no sentido de efetuar uma reclamação de valores, uma vez que, a nossa empresa é responsável pelo sistema de pagamentos e, qualquer questão relacionada com a gestão das informações relativas a operações de cartões bancários cai no foro exclusivo da competência do respetivo Banco emissor do cartão.

11 de outubro 2019
Entendo que seja mais fácil responsabilizar a marca final e os bancos, mas tal como o meu email enviado em anexo ao meu último comentário, a própria Pizza Hut alega problemas com os pagamentos via MBWAY e que, segundo i doca, está a tentar com a SUBS resolver. Portanto como fiquei sem o dinheiro e ainda não há um esclarecimento claro de responsabilidades, irei manter a minha queixa em aberto.
Boa tarde Júlia Moura,

Lamentamos a situação que reporta, no entanto, reiteramos a informação anteriormente prestada.

11 de outubro 2019
Eu mais do que ninguém, lamenta tudo isto, porque até ao momento sou a única com o prejuízo e nenhuma resolução!
28 de abril 2020
Estimado cliente,

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Júlia Moura avaliou a marca
8 de abril 2022

Sobre a postura da MBWAY à minha reclamação, que foi de transferir e responsabilidade para o banco e nada mais fazer no sentido de agilizar o sucedido, foi péssima! Quem resolveu foi mesmo a pizza hut que compensou o dinheiro que eu tinha rtransferido e que eles não receberam! A pizza hut deixou de ter transações via mbway.!