Decoração Casa e Jardim
1 Hôma 85.4
2 VidaXL 84.2
3 Gato Preto 79.4
MCasaN/A

MCasa - Burla ou incompetência?

Joao Figueiredo
Joao Figueiredo apresentou a reclamação
14 de setembro 2018

Após contacto por email a confirmar o produto e o modo e custo de entrega efetuei uma encomenda de um trem de cozinha que com os custos de entrega somou 269,20 Euros. O pagamento e email a confirmar o pagamento foram feitos em Dezembro 2017. Quando a encomenda não chegou em finais de Janeiro contactei a empresa por email a perguntar o porquê da demora. Nao me responderam e acabei por telefonar e falar com uma senhora chamada Carla Borges. Essa senhora confirmou que tinham recebido o pagamento e disse que devido a um ataque informático a empresa estava com atrasos e pediu-me paciência. Em Fevereiro voltei a contactar, não responderam ao email e quando telefonei disseram-me que a encomenda iria ser enviada no dia seguinte. Passadas quase 5 semanas voltei a telefonar e disseram-me que tinha havido um problema com o fornecedor. Depois prometeram-me que a encomenda seguiria na semana da Páscoa. Quando voltei de ferias e vi que não havia encomenda voltei a contactar, disseram que faltava um dos elementos da encomenda e que tinham devolvido ao fornecedor que enviariam assim que possível. De repente ja estava no inicio do verão, e deixaram de me atender o telefone. Mandaram várias mensagens a dizer que me ligariam mais tarde e nada. Finalmente informaram-me por menagem de texto que a encomenda ja vinha a caminho e que me mandariam o numero de encomenda para fazer o seguimento - como não me mandaram o numero voltei a ligar. Disseram-me que não percebia o porquê de a encomenda não ter seguido e disseram que ou enviavam ou devolviam o dinheiro. Eventualmente enviei mais emails e tentei ligar e acabei por informar a companhia em Julho que queria o meu dinheiro de volta uma vez que não cumpriram o contratado. Nao houve resposta por email e uma vez mais telefonei. Garantiram-me que o dinheiro seria devolvido numa questão de dias. Uma vez mais não houve nem contacto nem dinheiro. Telefonei e falei coma senhora Carla Borges uma vez mais na sexta dia 24 de agosto, disse que me enviaria um email nessa mesma noite, não mandou. Liguei na segunda dia 27 de Agosto, disse-me que me mandava um email nessa noite, não mandou. Telefonei terça dia 28 e pediu desculpa porque se tinha esquecido e estava de férias, mas que me mandava um email nessa noite, uma vez mais não o fez. Enviei um email a dizer eu me sentia defraudado/burlado/roubado e pela primeira vez em 9 meses mandaram uma resposta a dizer que são uma empresa séria e que me pagariam dia 5 de Setembro ao regressarem de Férias, disseram aliás que seria a "primeira coisa" que fariam ao chegar à empresa no dia 5. Infelizmente não o fizeram, enviei um email dia 6 e outro dia 11 e continuo sem resposta. Custa-me a acreditar que se trate apenas de uma situação de incompetência, mas de qualquer modo revela uma total falta de respeito pelo cliente.
Gostaria de reaver o dinheiro pago de modo a tentar melhorar um pouco a minha opinião desta casa que como se pode imaginar neste momento não é a melhor.

Data de ocorrência: 14 de setembro 2018