MCC-Electro - Não ativação da garantia de um produto com defeito

MC apresentou a reclamação

Exmos. Senhores,
Comprei um fogão da marca Orima na loja MCC Electro no dia 7 de setembro de 2021.
Sou cliente desta loja há vários anos e já comprei diversos electrodomésticos.
No dia 23 de novembro de 2021 enviei fotos para o proprietário da loja e falei com ele ao telefone para reportar problemas no fogão, pois com cerca de 1 mês de utilização este já estava cheio de ferrugem e com aspecto de um fogão velho.
Foi agendada uma visita de um técnico da marca para o dia 17 de dezembro de 2021. O técnico viu o fogão e tirou fotos dizendo que o mais provável era a marca não assumir a reparação/substituição, o que me deixou perplexa, pois é um fogão novo e está horrível.
Falei novamente com a loja que me disse que a resposta do técnico era inaceitável e que iria pedir novamente a deslocação de outro técnico e que viria também para ver o fogão.
Andei meses a tentar agendar a visita e o dono da loja veio a minha casa no dia 30 de Março de 2022, após muita insistência minha mas veio sem o técnico.
Disse-me sempre que eu não ficaria prejudicada e que iria assumir o arranjo/substituição. Quando veio a minha casa disse que iria trazer um produto e novos espalhadores e grelhas para o fogão.
Até hoje, dia 29 de junho nunca mais tive qualquer resposta por parte da loja.
É de lamentar que um fogão novo esteja neste estado e que a loja simplesmente tenha descartado qualquer responsabilidade.
Nunca mais pretendo comprar nada nesta loja onde já comprei diversos eletrodomésticos, mas acima de tudo é triste confiar numa pessoa e ver o assunto esquecido e chegar ao ponto de ter que fazer reclamação.
29 jun 2022
MC editou a reclamação
10 ago 2022
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade
24 ago 2022
MC avaliou a marca

Quando algum artigo se avariada dentro ou fora da garantia não se responsabilizam nem se importam.
Há uns anos avariou-se uma TV LG e tinha acabado de passar os 2 anos da garantia e agora venderam-me um fogão com defeito e não acionaram a garantia, o fogão tinha cerca de 1 mês de uso.
Jamais voltaria a comprar algum artigo nesta loja, até porque a resposta que me deram à reclamação no livro de reclamações eletrónicas foi absurda e no portal da queixa nem responderam.