17.6

Media Markt - Compra online paga mas não enviada

André Filipe Ferreira Araújo Barbosa
André Barbosa apresentou a reclamação
19 de julho 2019
No passado dia 11/07/2019 fiz uma compra de uma pen usb na loja online Media Market. O artigo embora em promoção estava ao mesmo preço que a concorrência, mas como habitualmente gosto de fazer compras na Media Market e o prazo de entrega descrito na venda do produto era de 24h até 5 dias, optei pela Media Market para fazer a compra da pen usb. Fiz a compra e o respectivo pagamento por cartão de credito ficando o artigo logo pago com entrega na loja de Aveiro.

Hoje dia 18/07/2019, sem receber qualquer atualização do estado de envio do artigo fui à loja de Aveiro questionar se o artigo já estava disponível para entrega, onde me foi informado que o artigo ainda não tinha sido enviado para a loja e que nem o estado estava atualizado. Para verificar mais concretamente o que se estava a passar tentaram ligar para o respectivo serviço que trata das compras online ao qual não conseguir internamente contactar ninguém.

Perante esta situação e como não tinham este artigo em stock deram-me a possibilidade de comprar um artigo disponível na loja e cancelar esta compra online. Uma vez que o artigo que comprei estava em promoção e todos os artigos disponíveis na loja eram todos de qualidade inferior e de preço superior não aceitei a solução proposta.

Adicionalmente deixo a nota que é lamentável que a Media Market tente fazer publicidade enganosa a promoções que ou não tem stock dos artigos ou simplesmente publicam para fazer frente à concorrente e cativar os seus clientes com datas de entrega que posteriormente não cumpre.
Data de ocorrência: 19 de julho 2019