17.6

Media Markt - Devolução de dinheiro de artigo recolhido

Miguel Baldino apresentou a reclamação
11 de agosto 2020
No dia 19/06/2020 fiz uma encomenda na Media Markt online que ficou registada com o número #119809 na qual se incluía uma Smart TV OK. ODL 50660FP-DAB LED 50". A encomenda chegou a Alfragide para ser levantada no dia 24/06 e foi levantada uns dias depois. Chego a casa, experimento a tv e reparo que a mesma veio partida logo da primeira vez que a liguei, provavelmente causado pelo esferovite que a acondicionava que estava partido precisamente naquele sítio e a tv não estava assim protegida.
Liguei para a linha de atendimento no dia 30/06, disseram-me para enviar mail com fotos. Umas semanas e uns quantos mails depois agendou-se a recolha da TV para dia 22/07, dia em que a TV foi efetivamente recolhida.
Liguei para a linha de apoio e pedi o reembolso do valor da tv, €269 e disseram-me que seria efectuado logo que obtivessem a confirmação da empresa de recolha que tinham a TV.
Desde dia 22/07 já liguei 3 vezes para a linha e foi me dito que ainda não foi feito o reembolso porque não obtiveram confirmação da empresa ainda, 3 semanas depois da recolha, apesar de eu não ter responsabilidades do que se passa na logística interna e de sempre ter cumprido com o pedido ainda não me foi dito mais nada em respeito disso.
Penso que já fui bastante paciente, mais do que muitos seriam e estou a tentar resolver isto a bem pelos meios normais.
Nesta última chamada foi me dito que até 6ª teria uma resposta do reembolso, data até à qual vou esperar até tomar outras medidas.
Se tal não acontecer terei de ir pela via PayPal por onde paguei e abrir dispute para tentar reaver o dinheiro e escrever no livro de reclamações online.
Data de ocorrência: 11 de agosto 2020
24 de agosto 2020
Após várias semanas sem resposta e incapazes de me resolver a situação, fiz reclamação pelo PayPal que me resolveu a situação em menos de 2 dias úteis devolvendo-me o dinheiro da tv. Sou cliente da loja física há anos com 0 problemas, a primeira experiência com o online não foi só desastrosa como se preparava para alegadamente roçar a outra coisa menos lícita dado que estavam a ficar com dinheiro indevidamente e sem esperança de reparação. Não comprem na MediaMarkt online. Se decidirem arriscar nesta aventura masoquista, ao menos façam-no com PayPal dado que o serviço pós venda mais valia ser um chatbot.
Miguel Baldino avaliou a marca
24 de agosto 2020