17.6

Media Markt - É absolutamente vergonhoso

Tiago Monfort
Tiago Monfort apresentou a reclamação
19 de junho 2020 (editada a 19 de junho 2020)
Em Setembro de 2019 efectuei a pré-reserva de um jogo da PS4 que foi hoje lançado ao público.
Paguei de imediato o preço e foi estabelecido que levantaria o produto hoje na Loja do Parque Nascente.
Quando chego à Loja do Parque Nascente sou encaminhado para a secção de Recolha Online, onde esperei mais de meia hora, isto porque todos os clientes das caixas passavam automaticamente à frente. Os Funcionários Hugo Carneiro e Filipe Pinto foram extremamente antipáticos e hostis, tendo inclusivamente um deles feito-se passar por Gerente, quando vim a saber que não o era.
O problema é que o jogo que eu encomendei está nas prateleiras da loja à venda e a loja recusa-se a entregar a minha cópia. É absolutamente vergonhoso. Apresentei reclamação, naturalmente, por esta fraude.
Mais ainda, ninguém da linha telefónica atende, vi nas redes sociais e aqui inúmeras queixas: é prática comum e ordem superior da Media Markt vender jogos que já tinham vendido. O cliente que reserva para ter o jogo no dia, paga-o e não o recebe. Antes vê a pessoa que vai à loja no dia passar à sua frente no atendimento e levar a cópia que pagou há meses.
Melhor ainda foi a resposta do apoio ao cliente aos meus emails: teria havido um atraso no envio dos jogos e agora só para a semana receberia o meu. Mentira completamente inacreditável! Desde logo porque os jogos estão na loja à venda, como é que podia ter havido qualquer atraso! Estão a fazer dinheiro à minha custa.
Igualmente escandaloso é ver a Media Markt no facebook a dizer a clientes na mesma situação que se manifestam publicamente que já podem levantar o jogo, enquanto que os outros que não trazem os escândalos para a praça pública. Estas situações têm que ser conhecidas por todos. Eu nunca mais gasto um cêntimo nesta loja e aconselho a que todos façam o mesmo!
Data de ocorrência: 19 de junho 2020

Olá, o mesmo aconteceu comigo, comprei em setembro também.. ontem fui tentar levantar a minha encomenda e eram só desculpas. Os funcionários chegaram a me enganar dizendo q se fosse á media m. De Alfragide que talvez conseguisse ainda obter a minha encomenda antes de ela sair do armazém.... Chego la e o armazém,.. nao era ali segundo os funcionários de Alfragide.. muito muito bom, a media Markt tanto a online (ja que é a desculpa global dos funcionários, como se se tratasse de outra empresa..) como a fisica deviam ter mais respeito pelos clientes. Ainda mais numa altura em que se tem que ter mais cuidado a circular devido á pandemia. Desta experiência. Posso apenas agradecer aos dois funcionários de Alfragide que me atenderam, porque esses foram os únicos que tentaram ajudar ... Ao invés de despachar logo o cliente com "isso é com o online"