17.5

Media Markt - Equipamento nao funciona conforme o que informaram

Rosa Morais
Rosa Morais apresentou a reclamação
1 de abril 2024
No dia dia 23/03/2024 desloquei-me a loja Media Markt em Vila Nova De Gaia para obter informaçoes e compra de uma máquina de lavar roupa e uma de secar roupa após ter entrado na zona onde existem estes equipamentos veio ao meu encontro uma senhora perguntar se precisava de ajuda ao qual eu respondi que precisava , estava ali para comprar uma maquina de lavar roupa e uma de secar roupa ou alguma que fizesse e tivesse a mesma funcão do que as tradicionais. a senhora aconselhou uma maquina da whirlpool serie 6 em que este equipamento fazia a mesma coisa que as 2 maquinas independentes só com uma diferenca é que na lavagem seria o máximo 10kg e na secagem só secava 7kg de roupa e que para isso teria de encerrrar a programaçao e que tinha de retirar 3k de roupa e depois disso podia secar a roupa como uma maquina de secar roupa tradicional. informou-me que a seagem da roupa seria a rotaçao do motor que iria efetuar a secagem e que inclusive neste novo sitema nao danificava tanto a roupa teria éra um consumo maior de energia porque o aquecimento provocado pelo motor fazia com que enregéticamente consumisse mais. após a informaçao da colaboradora da média markt efetuei a compra através de cartão de crédito da media markt após aprovaçao do mesmo fui informada que a máquina seria entregue no dia 30/03/2024 o mesmo aconteceu, mal efetuaram a instalaçao da máquina começei a usar e verifiquei que nada que a colaboradora da media markt tinha dito correspondia á realidade. neste momento após várias secagens a roupa de muitas horas a mesma acaba o processo de secagem toda encharcada ou toda húmida (estamos a falar de 4 a 5 horas de secagem) não achando normal fui lá e deram outras informaçaoes e nenhuma delas era igual as que a senhora deu. pedi para trocar de equipamento ao qual responderam que nao podiam trocar uma maquina com 2 dias de uso. nao tinha informaçao na loja onde mencionava que nao trocavam grandes electrodomesticos em nenhum local nem tão pouco me informaram na compra, só mesmo os fucionarios do pós venda após eu estar a reclamar onde sugeriram que viesse um técnico e que só com o parecer dele sobre algum defeito é que poderiam trocar ou devolver .
Data de ocorrência: 1 de abril 2024
Rosa Morais
Rosa Morais avaliou a marca
16 de abril 2024

De início não quiseram fazer a troca do equipamentos mas ao fim de 4 dias voltei lá com o equipamento e a fim de muito custo trocaram